Paranaense: Cuca celebra vaga na final, mas avalia negativamente primeiro tempo do time

Técnico do Athletico-PR valorizou a passagem de fase dentro do Estadual, mas criticou o comportamento dos jogadores nos primeiros 45 minutos

Comandante ainda comentou sobre o alto número de partidas do Furacão nos próximos dias

Captura de tela 2024 03 28 120640
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Curitiba, PR, 28 (AFI) – O Athletico-PR de Cuca se garantiu na decisão do Campeonato Paranaense. Na noite da última quarta-feira, na Ligga Arena, o Rubro-Negro superou o Operário, com gol de Zapelli, pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela volta das semifinais. Ainda que satisfeito por conta da difícil classificação, o treinador criticou a atuação do Furacão na primeira etapa .

“Não pode acontecer esse nosso primeiro tempo. Muito ruim, em todos os aspectos. Se eles saem na frente, é outro jogo. Tivemos duas chances e fizemos o gol. Eles tiveram quatro claríssimas. No segundo ajustamos e conseguimos melhorar. Mas temos que tirar lições e corrigir para a sequência da temporada. O Operário tem um conjunto forte, nos trouxe problemas, especialmente no primeiro tempo. Eles foram melhores, depois fomos superiores na segunda etapa. Classificação difícil, suada, vamos valorizar.”

Com 100% de aproveitamento, o treinador chegou ao terceiro triunfo. A equipe do Paraná terá jogos seguidos e relevantes nos próximos dias. Pela ida da final do Estadual, no sábado, enfrenta o Maringá. Já no dia 2 de abril, estreia na Sul-Americana, fora do país, contra o Sportivo Ameliano. O curto espaço de tempo entre os confrontos preocupa o comandante dos pretos e vermelhos.

“Time grande não abre mão de competição. Às vezes o torneio se abre pra você, e tem que encarar. Jogo a jogo. Temos três vitórias em três jogos, e vamos tentar fazer melhor no próximo. É uma sequência difícil. Quatro jogos em 11 dias, você vai precisar de toda a força do grupo.”

SEQUÊNCIA

Pelo primeiro embate da finalíssima do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR pega o Maringá, às 17h, no Willie Davids. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: