Série B: Londrina dispensa Eduardo Souza e já tem substituto

Técnico comandou o Tubarão por 12 jogos, com apenas duas vitórias e o deixou na 19.ª posição. O novo técnico está contratado. Veja !

O Londrina volta a campo só no dia 14 de setembro, na outra quinta-feira, quando recebe o Ituano dentro do Estádio do Café, pela 28.ª rodada.

Brasileirão - Série B
Eduardo Souza deixa Londrina após 70 dias. Foto: LEC

Londrina, PR, 7 (AFI) – Mergulhado na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina decidiu mudar de comando técnico. Sai Eduardo Souza e entra Gilson Kleina, que era a primeira opção dos dirigentes.

A saída de Souza foi confirmada nas redes sociais do clube no início da noite, após a chegada da delegação de Fortaleza, onde perdeu para o Ceará por 3 a 1. Um pouco mais tarde aconteceu o acerto com Kleina.

O novo técnico mora em Curitiba e deve se apresentar ao novo clube nesta sexta-feira para começar a trabalhar rapidamente. O objetivo é aproveitar os dias de folga na tabela devido a Data-Fifa. O Londrina volta a campo só no dia 14 de setembro, na outra quinta-feira, quando recebe o Ituano dentro do Estádio do Café, pela 28.ª rodada.

EX-REI DO DESCENSO ?
Este ano Gilson Kleina conseguiu superar um desafio, que foi livrar a Portuguesa do rebaixamento dentro do Campeonato Paulista. A dúvida é se ele superou a fama de ‘Rei do Descenso’ por conta dos inúmeros times que rebaixou nos últimos anos, como a Ponte Preta (2022) e Brusque (2022). Antes viveu experiências semelhantes com Avaí (2015), Bahia (2014), Palmeiras (2012), Paraná (2007) e Paysandu (2005).

NÃO DEU CERTO
A passagem de Eduardo Souza, ex-Atlético-GO, pelo time paranaense foi negativa. Foram 70 dias de trabalho, com 12 jogos, sete derrotas, três empates e venceu duas vezes. O time não ganha há cinco jogos e segue na penúltima posição, com 20 pontos. Ele não conseguiu repetir uma vez a escalação.
Mas estes números negativos não podem ser creditados somente a Eduardo Souza. Ele tem uma parcela de culpa, mas bem pequena em uma temporada desastrosa do time. O técnico assumiu o clube na 18.ª posição.

Nota de Eduardo Souza:
Hoje venho aqui comunicar o encerramento de um ciclo no Londrina.
Foram 70 dias de muito trabalho e extrema dedicação, mas nem tudo na vida acontece como planejamos, especialmente no futebol.
Agradeço a direção, aos atletas, a todos funcionários envolvidos no dia a dia do clube e a torcida do Tubarão.”

Confira também: