Série B: Inscrito no BID, volante vive expectativa de estreia pela Ponte Preta

"A expectativa é muito grande de poder ir para o jogo e ajudar a rapaziada. Venho treinando e me dedicando ao máximo enquanto esperava a abertura da janela para poder jogar"

Volante deve estrear na quarta-feira, contra Náutico, no Majestoso

Rithely deve estrear pela Ponte Preta
Rithely deve estrear pela Ponte Preta (Foto: PontePress/DiegoAlmeida)

Campinas, SP, 18 (AFI) – O volante Rithely poderá finalmente estrear pela Ponte Preta. Com a abertura da janela, o meia teve o nome publicado no BID da CBF nesta segunda-feira (18), e deve estrear pela Macaca, na quarta-feira (20), contra o Náutico, no Majestoso, pela 19ª rodada da Série B.

Uns dos primeiros contratado pela Macaca, o meia já estava treinando no Majestoso desde junho e só aguardava a questão burocrática. Agora Rithely vive a expectativa da estreia.

“Cheguei há algum tempo e vinha vivenciando tudo o que acontece nos últimos meses. O clube e os atletas que estavam aqui me abraçaram desde o início, me receberam muito bem. A expectativa é muito grande de poder ir para o jogo e ajudar a rapaziada. Venho treinando e me dedicando ao máximo enquanto esperava a abertura da janela para poder jogar” disse.

O volante já atuou com alguns jogadores que estão no elenco da Ponte Preta, o que facilitou sua adaptação a Ponte Preta e ressaltou sobre suas características.

“Já joguei com alguns atletas daqui antes, o que facilitou a adaptação. O pessoal me cobrou muito para chegar à intensidade e velocidade ideais, mas  agora já me igualei com o restante do elenco. Sou um jogador de boa marcação, mas gosto de sair pro jogo, de vir trás pra chegar na área e finalizar. Minha função principal é defender, ,as se sobra brecha eu ajudo na frente, dando assistência ou fazendo gols” afirmou.

O tempo de espera não foi fácil, o jogador viveu dias de torcedor e contou uma história envolvendo o atacante Da Silva.

“Ver de fora é muito difícil, você fica tão pilhado que acaba sofrendo em dobro. No jogo contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, eu xinguei o Da Silva porque ele não conseguiu fazer o gol. Eu sei que ele fez o melhor dele e se estivesse em campo não falaria nada, mas na hora estava tão nervoso que xinguei. Depois nós dois rimos juntos dessa história” finalizou.

NA TABELA

A Ponte Preta saiu da zona de rebaixamento. Atualmente a Macaca aparece na 16ª colocação, com 19 pontos, empatada com o CSA, superando o adversário no números de vitória – 5 a 4.

Na Série B, a Ponte vem de empate contra o Criciúma, por 1 a 1, no último sábado e se prepara para enfrentar o Náutico, na quarta-feira (20), às 19h00, no Majestoso, em Campinas, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

Confira também: