Série B: Guarani deve ter "dançarino" na vaga de Davó para voltar a vencer

Sistema defensivo do Bugre também deve sofrer alteração

Lucão do Break terá que assumir a responsabilidade pelos gols para o Guarani não dançar

lucao
Se não fizer gol, o Bugre dança. (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)

Campinas, SP, 30 (AFI) – No ritmo de Lucão do Break, o Guarani tentará voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 11 horas, contra o Vila Nova no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 15ª rodada. O atacante deve ser o escolhido para a vaga de Matheus Davó.

Como pertencia ao Corinthians, Matheus Davó, que vinha sendo titular no Bugre, foi emprestado ao Philadelphia, dos EUA. Com a vaga aberta, o técnico Daniel Paulista deve optar por quem vinha entrando na vaga do próprio Davó. Assim, Lucão do Break terá que assumir a responsabilidade pelos gols para o Guarani não dançar.

“A dificuldade é grande sempre na montagem da equipe, procurando sempre montar uma equipe bastante ofensiva, que jogue de uma maneira equilibrada e organizada”, analisou Daniel Paulista.

NA ZAGA!

Na defesa, o treinador ganhou os reforços dos zagueiros Ronaldo Alves e Bruno Bianconi. A dupla estava entregue ao departamento médico. Fora há duas semanas, Ronaldo Alves sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda, mas já treinou e pode pegar a vaga de Tití. Já Bruno Biaconi foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita (bíceps femoral) e fica à disposição.

Se eles foram liberados, Carlão (panturrilha esquerda), Diogo Mateus (bíceps femoral esquerdo), Ian Carlo (isquiotibiais da coxa direita), Júlio César (bíceps femoral esquerdo), Rafael Costa (joelho direito) e Tony (lesão no quadril direito) seguem no DM.

O Guarani ocupa a quinta colocação com 23 pontos, a um da zona de acesso.

TABU!
Desde 2013, o time campineiro não vence o adversário da manhã de sábado (31). Foram três derrotas e quatro empates com quatro gols feitos e nove sofridos. O último encontro foi em novembro de 2019, também pela segunda divisão (1 a 1).

No Brinco de Ouro, o Guarani precisará repetir o desempenho do dia 8 de agosto de 2013. Data do último triunfo sobre os goianos. Pelo Campeonato Brasileiro Série C, Henan e Edmílson, ambos na etapa final, marcaram e decretaram o 2 a 0.

GUARANI – Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Ronaldo Alves (Tití) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Régis, Bruno Sávio e Matheus Souza; Lucão do Break.

Confira também: