SÉRIE B: Grêmio e Vasco brigam por G-4; Luta contra Z-4 agitada

Tricolor encara o Criciúma, enquanto o Cruzmaltino duela com o Guarani

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/05/2022

vasco jogo
Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Campinas, SP, 18 (AFI) – Além das partidas de Vasco e Grêmio, outros dois jogos movimentam a oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B nesta quinta-feira. O Vila Nova recebe a Chapecoense, enquanto o Náutico duela com o CSA. Todos os quatro times buscam reabilitação e três deles querem fugir das últimas posições.

VASCO E GRÊMIO QUEREM O G-4

Sem vencer há dois jogos e fora do G4, o Grêmio volta a campo em sua arena, contra o Criciúma, às 19h. O Grêmio aparece na sexta colocação com 11 pontos e está dois atrás do Vasco, que tem 13 e é o primeiro time dentro do G-4. Já o Criciúma não vencia há cinco jogos, mas se reabilitou na rodada passada ao fazer 3 a 0 no lanterna CRB. Os catarinenses vêm logo abaixo do rival gaúcho, em oitavo, com nove.

O Vasco, aliás, também entra em campo, mas às 21h30. Os cariocas enfrentam o Guarani na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Apesar de jogar na condição de visitante, o apoio e atmosfera da torcida é toda a favor do clube carioca. O Vasco tem 13 pontos e iniciou a rodada dentro do G-4, enquanto o Guarani tem sete e iniciou no Z-4.
JOGADORES DO VASCO CONFIANTES


NA PARTE DE BAIXO….

VILA NOVA X CHAPECOENSE

Vila Nova e Chapecoense são os primeiros a entrarem em campo, às 19h, mesmo horário de Grêmio x Criciúma. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), os donos da casa querem esquecer a derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0. O time tem sete pontos, perto da zona de rebaixamento (Z-4), mas ainda não perdeu como mandante.

Já os catarinenses, apesar de terem nove pontos, no meio da tabela, não vencem há três jogos, com duas derrotas e um empate. O último triunfo foi diante do Novorizontino, por 3 a 0, também fora de casa.

NÁUTICO X CSA

Já às 21h30, enquanto Guarani e Vasco duelam em Manaus (AM), o Náutico recebe o CSA nos Aflitos, em Recife (PE). Os pernambucanos até esboçaram reação, mas voltaram a perder nos últimos dois jogos, para Vila Nova, por 2 a 0, e Cruzeiro, por 1 a 0, estacionando nos sete pontos.

O CSA, quinto colocado nas últimas duas edições da Série B, começou muito mal e também tem sete pontos, dentro do Z-4. O time vem de derrota para o Vasco, por 1 a 0, e empate sem gols com o Operário.

CONFIRA OS JOGOS DA 8ª RODADA: