SÉRIE B: Goiás goleia na rodada e Sport leva virada no final
Sport sai na frente, mas leva virada do Avaí após perder dois jogadores; jogo fica disputado no final
Paysandu fica no empate com o Amazonas em confronto do Norte do Brasil; clubes estão na parte baixa da tabela
Campinas, SP, 18 (AFI) – A sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está bastante movimentada. Neste sábado (18), três jogos marcaram a disputa na briga por uma vaga na elite do futebol nacional na próxima temporada.
Um dos fortes candidatos ao acesso, o Goiás não tomou conhecimento do Botafogo-SP, venceu pelo placar de 4 a 0 e pressionou Sport e Santos na briga pela liderança, ficando momentaneamente em primeiro lugar.
Na Arena Amazônia, Amazonas e Paysandu fizeram o confronto do Norte na Série B do Brasileirão. Os dois times, que subiram na temporada passada, ficaram no empate pelo placar de 1 a 1.
Jogando na Arena Pernambuco, o Sport saiu na frente do Avaí, mas foi superado por 2 a 1 com dois gols marcados na reta final da partida. O resultado representou a terceira vitória seguida dos catarinenses e a segunda dos pernambucanos na competição.
Goiás 4 x 0 Botafogo-SP
O Goiás está firme na busca por uma vaga na Série A de 2025. O time que investiu pesado nesta Série B venceu o Botafogo-SP por 4 a 0 e chegou aos 14 pontos em seis jogos, esquentando a briga com Santos e Sport pela ponta da tabela. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Galhardo e Ángelo Rodríguez, além de Marcão, que balançou as redes duas vezes.
Amazonas 1 x 1 Paysandu
Amazonas e Paysandu fizeram um confronto bastante equilibrado. O time da Amazônia saiu na frente do placar com Matheus Serafim, aos 39 minutos do primeiro tempo. O Papão empatou ainda na segunda etapa, com Esli Garcia. No fim do jogo, os dois times ficaram com um a menos após as expulsões de Miranda e Crystopher.
Com seis pontos, o Amazonas ocupa a 15ª posição, enquanto o Paysandu tem quatro e está em 17º, dentro da zona do rebaixamento.
Sport 1 x 2 Avaí
Teve emoção até o final. O Sport chegou a abrir o placar com Alan Ruiz, mas sofreu após as expulsões do próprio Alan Ruiz e de Zé Roberto. Com dois jogadores a mais, o Avaí cresceu no jogo e mandou na partida até a reta final, alcançando a virada com gols de Maurício Garcez e Jean Lucas.
Com o resultado, o Sport manteve os 12 pontos e caiu para terceiro, enquanto o Avaí chegou aos 10 pontos e subiu para o quarto lugar.