Série B: Diretor do Novorizontino protesta contra o VAR após erro

Após gol não anulado do cruzeiro, Thiago Gasparino dispara contra o VAR

jogador novorizontino
Diretor do Novorizontino protesta contra o VAR após erro. (Ozzair Jr/Novorizontino)

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Thiago Gasparino, diretor executivo de futebol do Novorizontino, protestou contra a marcação da arbitragem do jogo contra o Cruzeiro que aconteceu neste domingo, 17, pela Série B do Brasileiro.

O lance em si foi o primeiro gol do time mineiro, que demorou mais de cinco minutos para ser validado pelo VAR. E especialistas entenderam que houve desvio em jogador da raposa, o que caracterizaria o impedimento.

– O Novorizontino vem novamente se pronunciar por um erro de arbitragem. Nós estamos cansados de ver lances que têm prejudicado a gente, isso não é desculpa pela derrota, mas influencia muito no resultado da partida. Tivemos erros contra o Grêmio, como nós já falamos, contra o Vasco, nós já notificamos a CBF, e hoje novamente um erro absurdo no qual ocasionou o primeiro gol do Cruzeiro. O VAR demora quase sete minutos para revisar um possível lance de impedimento e o árbitro não utiliza o auxílio da cabine do VAR, que está no campo, jogando a responsabilidade totalmente no arbitro do VAR. Quais são os critérios colocados para nós para passarmos aos atletas? Porque não tem critério e nós ficamos nas mãos de pessoas despreparadas – protestou Thiago Gasparino.

jogador novorizontino
Diretor do Novorizontino protesta contra o VAR após erro. (Ozzair Jr/Novorizontino)

Com o resultado, o Cruzeiro se distanciou ainda mais do vice-líder Vasco e ficou 15 pontos na frente do Sport, o quinto colocado. O Novorizontino caiu para a 11ª posição e agora está a 9 pontos do G-4 e beirando a zona da degola.

– O resultado não reflete o que aconteceu na partida, tivemos mais posse e mais finalização, acredito que as chances ficaram parecidas, mas acredito que as nossas chances foram as melhores dentro da casa do líder da competição, com estádio cheio. Foi um grande jogo proporcionado pelas duas equipes, tivemos uma excelente postura em todos os momentos, jogamos, pressionamos, acertamos e erramos, mas fizemos uma grande partida. Fiquei satisfeito pelo que vi hoje, o que nos traz boas perspectivas para gente, ainda faltando um jogo para fechar o primeiro turno, para sequência de trabalho – avaliou o treinador do Novorizontino.

O Aurinegro de Novo Horizonte fecha o primeiro turno recebendo o Operário, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Jorjão. O Cruzeiro visita o CSA, na quarta-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Confira também: