Série B: Daniel Paulista simboliza recuperação do CRB

CRB evitou rebaixamento antecipadamente e encerra Série B em jogo determinante na briga pelo acesso

Daniel Paulista técnico do CRB
Daniel Paulista possuía contrato até o fim do próximo ano (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Maceió, AL, 31 (AFI) – O CRB não possui mais objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Daniel Paulista é um dos principais responsáveis pela campanha. Contratado quando o time na 8ª rodada, ainda ocupando a lanterna com quatro pontos, Daniel fez a estreia com o pé direito, pois venceu o Londrina e desde então vem acumulando bons resultados.

APROVEITAMENTO DE DANIEL

Nos 30 confrontos em que esteve à frente dos regatianos, conseguiu 51,1% de aproveitamento da pontuação total, superando a marca da própria equipe na Segundona; percentual o faria ser 6º colocado, em vantagem sobre o Sport. Daniel Paulista soma, desde então, 12 vitórias, 10 empates e oito derrotas, garantindo a permanência por mais uma ano na competição após vencer o Tombense, fora de casa, por 2 x 1 na 34ª rodada.

Símbolo do resgate do Galo da Pajuçara na tabela, o comandante celebra a manutenção e a confiança do elenco em seu trabalho. Mesmo apresentando oscilações ao longo do campeonato e desacreditado, o time de Daniel Paulista conseguiu reverter o quadro e evitou o descenso.

Daniel Paulista técnico do CRB
Daniel Paulista tem contrato até o fim do próximo ano (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

“Pra nós, a permanência foi um grande objetivo conquistado porque assumimos a equipe no início, ainda desacreditada e com somente quatro pontos, vindo de muita cobrança, muito desgaste e conseguimos praticamente com o mesmo grupo reverter toda situação. Aí, com quatro rodadas de antecedência, confirmamos a permanência na Série B”, afirmou o treinador.

CONTRATO E PANORAMA DA ÚLTIMA RODADA

Por conta da rápida ascensão na classificação, Daniel teve seu vínculo prorrogado ainda em agosto até o final de 2023, mesmo tendo recebido proposta do Sport em julho. Desse modo, o técnico será responsável por montar o elenco alvirrubro na próxima temporada, como fez com o Guarani no início deste ano.

Não ter mais pretensões faz o Galo entrar em campo apenas cumprindo tabela, enquanto seu adversário ainda busca o acesso. O confronto contra o Bahia será neste domingo (6) no Rei Pelé, às 18h30, e é justamente o Leão da Ilha — onde conquistou a Copa do Brasil enquanto jogador em 2008 — que está de olho, pois uma vitória alagoana ajudaria a reduzir a diferença do saldo de gols e assim brigar pela vaga na elite.

Confira também: