Série B: Contra Sampaio, Cruzeiro tenta encerrar jejum de três meses contra nordestinos
Cruzeiro ocupa a 11ª colocação com 46 pontos
Cruzeiro não vence um nordestino desde 20 de agosto, quando fez 1 a 0 no Confiança
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – O Cruzeiro tentará tirar uma pedra do sapato antes de encerrar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 21 horas, no Castelão, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa, pela 37ª e penúltima rodada, a Raposa buscará encerrar jejum de três meses sem vencer nordestinos fora de casa.
O Cruzeiro não vence um nordestino desde 20 de agosto, quando fez 1 a 0 no Confiança em Belo Horizonte. Desde então foram duas derrotas e um empate. Fora de casa, os mineiros não vencem nordestinos desde 17 de agosto – 1 a 0 sobre o Náuticos em Recife.
Ao longo de toda a Série B foram dez jogos contra rivais do Nordeste com cinco derrotas (duas em casa e três fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e duas vitórias (uma em casa e uma fora). Para tentar reverter essa situação, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que superar as diversas modificações que será obrigado a fazer no time
MUDANÇAS!
O volante Adriano volta de suspensão e assume sua posição no meio-campo. Assim, Rômulo volta à lateral direita na vaga de Norberto. Na lateral esquerda, Matheus Pereira até se recuperou de fratura no cotovelo direito, mas a titularidade deverá seguir com Felipe Augusto.
No sistema ofensivo, mais mudanças. O atacante Bruno José ainda não está totalmente recuperado de um incômodo no tornozelo direito e deve seguir fora. Já Wellington Nem e Marcinho estão suspensos, enquanto Keké – com edema ósseo no pé direito – e Vitor Leque – com uma entorse no tornozelo direito estão lesionado. O veterano Marcelo Moreno segue com a seleção boliviana.
Assim, Claudinho deve assumir uma posição no ataque. A outra vaga deverá ser disputada por Dudu e Vitor Roque. Thiago segue intocável na frente. No mais, o mesmo time atropelado pelo Vitória por 3 a 0. O Cruzeiro ocupa a 11ª colocação com 46 pontos.
CRUZEIRO – Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Claudinho, Dudu (Vitor Roque) e Thiago.






































































































































