Série B: Com retrospecto favorável, Sport quer seguir no G4; Náutico tenta quebrar tabu
O Clássico dos Clássicos irá acontecer neste sábado (18), às 18h30, no Estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada da Série B
As duas equipes se enfrentam em momentos opostos dentro da tabela da Série B
Recife, PE, 17 (AFI) – A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será disputada neste final de semana, terá o encontro entre Náutico e Sport, no Clássico dos Clássicos do Recife. O duelo irá acontecer neste sábado (18), às 18h30, no Estádio dos Aflitos.
As duas equipes se enfrentam em momentos opostos dentro da tabela da Série B. O Timbu tenta sair do Z4 e o Leão está focado em se manter no G4. Vindo de dois jogos sem vitória, o Sport aparece momentaneamente na quarta colocação com 19 pontos. Já o Náutico, que vem de duas derrotas seguidas, aparece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 12.
O clássico também irá reunir a pior defesa da competição – Náutico com 15 gols sofridos – com o pior ataque, apenas oito gols marcados pelo Sport. Nesta temporada, os números são melhores para o Leão que venceram os dois jogos até aqui, pela Copa do Nordeste e Pernambucano.
Os números gerais também são favoráveis ao Sport. Em 559 confrontos entre as duas equipes, o Leão venceu 215, enquanto o Náutico tem 183. Empates são 160. Além de um placar desconhecido, em 1931, pelo Torneio Abrigo Terezinha de Jesus. Além disso, o Timbu não vence o clássico desde fevereiro de 2020. Desde então, cinco jogos, com três vitórias do Sport e dois empates.






































































































































