Avaí x Goiás - Leão na cola do G-4 e Esmeraldino persegue líder na Série B
Tentando manter o ritmo, o Leão nesta segunda-feira (27) vai receber o Goiás na Ressacada, em Florianópolis, para a sétima rodada
Vindo de três vitórias na Série B, o Avaí virou a chave na competição e rapidamente passou a almejar o G-4
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Vindo de três vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí virou a chave na competição e rapidamente passou a almejar o G-4 da principal divisão de acesso do Brasil. Tentando manter o ritmo, o Leão nesta segunda-feira (27) vai receber o Goiás na Ressacada, em Florianópolis, para a sétima rodada, às 21h30.
Depois de abrir a competição com três rodadas sem vitória, Gilmar Dal Pozzo assumiu o Leão da Ressacada e instaurou uma reação, colocando o time na sexta posição, com dez pontos, se aproximando do próprio Esmeraldino, que aparece na terceira colocação, com 14 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ
Embora engajado na competição, o Avaí tem problemas para encarar o Goiás. No ataque, o titular William Potker segue fora por apresentar dores na coxa, enquanto na defesa outra baixa entre os 11 iniciais, o zagueiro Alan Costa, ainda com desconforto na panturrilha.
O volante Judson foi reserva diante do Sport, e também não deve ir a campo contra o Esmeraldino, já que apresentou dores na coxa durante o jogo-treino com o Guarani de Palhoça. A lista de desfalques pode se tornar maior em breve, já que o zagueiro Tiago Pagnussat, o lateral Mário Sérgio e o atacante Maurício Garcez estão pendurados com dois amarelos.
A mudança é perceptível no Avaí desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Antes, Eduardo Barroca sofreu duas derrotas e acabou demitido, provisoriamente substituído pelo ídolo Marquinhos, que empatou na terceira rodada, até que Dal Pozzo foi anunciado pelo Alviazul e somou três resultados positivos, contra Coritiba, CRB e Sport, sendo os dois primeiros na Ressacada, seguido pelo triunfo na Arena Pernambuco.
GOIÁS
O técnico Márcio Zanardi terá apenas um desfalque certo na sétima rodada da Série B, o lateral-esquerdo Sander, que ainda se recupera de uma luxação sofrida no ombro direito. Expulso na quinta rodada, o volante Rafael Gava já cumpriu suspensão e volta a ser opção para o treinador, com Juninho disputando posição.
Tanto o lateral Cristiano Silva quanto o centroavante Bruno Henrique aparecem pendurados, com dois cartões amarelos cada. Em números, o Goiás segue implacável na temporada. São 14 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas em 24 partidas, com 36 gols marcados e apenas nove sofridos.
Ainda assim, o Esmeraldino caiu nas quartas de final duas vezes na temporada, tanto no Goiano quanto na Copa Verde. No último meio de semana, garantiu mais um avanço na Copa do Brasil quando superou o Cuiabá nos pênaltis, e mesmo depois de perder por 1 a 0, vai disputar as oitavas de final.
No Brasileirão da Série B, aparece ao lado do América-MG como os únicos clubes ainda invictos da competição, sendo que o Coelho já disputou a sétima rodada. Terceiro colocado, o Esmeraldino tem apenas um ponto de distância para os dois líderes, e uma das duas melhores defesas, com apenas dois gols sofridos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 27/05/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Anderson Daronco (FIFA/RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) Michael Stanislau (RS)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Estádio:
- Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- Bruno Rodrigues ganha alta após cirurgia no joelho e recebe visita de jogadores do Palmeiras
- Santos diz que a cirurgia de João Paulo foi bem-sucedida
- Botafogo-SP x Novorizontino - Em baixa, paulistas buscam reação na Série B
- Fair Play no futebol: entenda significado e relembre lances
- Junior Rocha pede 'um tempo' no Guarani. Veja o Vídeo!