Série B: ABC registrou Allan Aal como treinador sem rescindir com Fernando Marchiori

Mais Querido ainda não pagou a multa rescisória de Marchiori

Allan Aal apareceu no BID da CBF antes mesmo da rescisão do ABC com Fernando Marchiori, que ainda não foi assinada

allan aal 1
Allan Aal apareceu no BID da CBF no último dia 24

Natal, RN, 29 (AFI) – Na derrota para o Sport, por 4 a 1, na Ilha do Retiro, no último domingo, o ABC foi comandado oficialmente pela primeira vez por Allan Aal, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 24 de maio.

Allan Aal foi contratado para o lugar de Fernando Marchiori, mas na vitória sobre o Tombense-MG, seu nome apareceu na súmula como auxiliar técnico, já que ainda não havia sido liberado no BID. A grande questão é que a documentação do novo treinador foi regularizada sem que seu antecessor tivesse assinado a rescisão contratual.

Fernando Marchiori, que acertou com o Náutico no último domingo, estava em Natal até essa segunda-feira aguardando o pagamento da multa rescisória para assinar a rescisão de contrato. O que não aconteceu porque o dinheiro ainda não caiu na conta do treinador.

O regulamento da CBF diz que o clube deve esperar a publicação da rescisão contratual do treinador no BID antes de registrar o novo profissional. Veja a imagem abaixo:

contrat treinador
Série B: ABC registrou Allan Aal como treinador sem rescindir com Fernando Marchiori 8

SOBRE ELE
Contratado pelo ABC em março de 2022, Fernando Marchiori foi campeão estadual de forma invicta e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro com o vice-campeonato da Série C. Por isso, o treinador teve seu contrato renovado por mais duas temporadas.

O vínculo foi assinado pelo presidente Elisiel Ubirajara Marques, com início no dia 1/12/2022 e término no dia 30/11/2024. Fernando Marchiori ficou no Mais Querido até o último dia 14, depois de chegar na semifinal da Copa do Nordeste, na terceira fase da Copa do Brasil e ter sido vice-campeão potiguar. Sua saída aconteceu após um início irregular na Série B.

Confira também: