Série A2: Zagueiro da Portuguesa Santista projeta decisão do acesso: "Nosso sonho"

Quando entrar em campo no sábado diante do Noroeste, pela semifinal da A2, o time de Santos estará a um gol e 90 minutos de carimbar o retorno para o Paulistão após 18 anos

No Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista encara o Noroeste, a partir das 11h10, pelo jogo de volta da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista

Zagueiro da Portuguesa Santista projeta decisao contra o Noroeste
Foto: Flávio Hopp / Agência Briosa

Santos, SP, 02 (AFI) – A Portuguesa Santista terá o “jogo da vida” neste domingo. No Ulrico Mursa, a equipe de Santos encara o Noroeste, a partir das 11h10, pelo jogo de volta da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, valendo uma vaga na decisão da competição estadual e o acesso à elite do futebol paulista.

No jogo de ida, em Bauru, as equipes empataram em 0 a 0. Desta forma, quem vencer está na Série A2 do Paulista de 2025. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

TIME PRONTO

A parceria com o treinador Sérgio Guedes e a sintonia com o torcedor da Briosa foram alguns dos motivos que fizeram o zagueiro Lucas Cunha, de 29 anos, voltar pelo segundo ano consecutivo para disputar o Paulistão A2 pela Portuguesa Santista. E a aposta, até então, tem sido feliz – quando entrar em campo no sábado diante do Noroeste, pela semifinal da A2, o time estará a um gol e 90 minutos de carimbar o retorno para o Paulistão após 18 anos.

“Nosso time joga sempre para vencer, mas a logística para essa sequência de jogos não foi a ideal para que pudéssemos estar 100% aptos para a ida. Viajamos para Piracicaba, jogamos um jogo às 20h – uma final, acho que podemos chamar assim, tivemos um homem expulso no início do segundo tempo, o que também aumenta o desgaste, mas conseguimos passar. Logo em seguida, retornamos a Santos chegando de madrugada na cidade. Na sexta feira pela manhã já enfrentamos mais 6 horas de viagem até Bauru para jogar no sábado às 15h10. Então, devida a toda essa circunstância, o resultado de empate foi um bom resultado para nós. Não será um jogo menos difícil em Santos, a equipe do Noroeste é muito qualificada, mas o fator casa, diante da nossa torcida vai nos dar um gás a mais. Vamos lutar por aquilo que pregamos – pés no chão, cabeça fria e coração pulsando forte. Vai ser o jogo mais importante da instituição nos últimos anos e nós podemos marcar nosso nome na história do clube”, projetou.

FOCO TOTAL

Na mira de times de Série B do futebol brasileiro, Lucas garante que o foco é na decisão. Para se preparar para a competição, ele chegou a contratar um analista de desempenho para buscar superar suas fraquezas e lutar não somente pelo Acesso como novamente pela Seleção do Campeonato. Eleito melhor defensor do Paulista A2 pela Briosa em 2023, ele viu o time perder o acesso dentro de campo para o XV. No segundo semestre, uma decisão polêmica do VAR impediu o São José-RS, time que representava, de subir para a Série B nacional.

“Tive propostas para sair, até mesmo no cenário nacional, mas optei em cumprir meu contrato em vigor, trabalhar novamente com o Sérgio e buscar o acesso que em 2023 bateu na trave, quando fomos eliminados pelo XV de Piracicaba. Nem tudo é dinheiro. Sinto que devo isso”, explicou Lucas.

Confira também: