Série A2: Autor do gol da final, zagueiro do Velo Clube garante "pés no chão"

Escolhido por Guilherme Alves para substituir o suspenso Júlio Vaz, o zagueiro Gabriel Mancha foi decisivo em Bauru

Na noite desta quarta-feira (10), com gol de Gabriel Mancha, o Velo Clube bateu o Noroeste por 1 a 0, fora de casa, e garantiu a vantagem do empate

Gabriel Mancha celebra gol e pede calma do Velo Clube
Foto: Reprodução / Youtube

Rio Claro, SP, 11 (AFI) – O Velo Clube construiu uma boa vantagem na briga pelo título da Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (10), com gol de Gabriel Mancha, o Galo Vermelho bateu o Noroeste por 1 a 0, fora de casa, e agora está a um empate da taça.

Com o resultado, o Velo agora precisa de apenas um empate no jogo da volta, em Rio Claro, para garantir o título da competição estadual. Do outro lado, o Noroeste precisa vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples do time de Bauru, o campeão será definido nos pênaltis.

DECISIVO

Escolhido por Guilherme Alves para substituir o suspenso Júlio Vaz, o zagueiro Gabriel Mancha foi decisivo em Bauru. O jogador fez o único gol da partida após recebeu assistência de Caio Mancha e abriu a vantagem do Galo na final.

“A gente trabalha forte a bola parada, porque hoje em dia bola parada é o que mais define gol. O Caio Mancha chegou para ajudar a gente e fui feliz em fazer o gol. Sentimento único fazer gol numa final de Paulista A2. Só tenho que agradecer a Deus. A emoção é muito grande. Estou muito feliz. O Velo merece, vem batalhando muito. A gente trabalha muito e foi uma vitória merecida”, disse o zagueiro.

NADA DEFINIDO

Com a vantagem do empate, o Velo Clube volta a campo neste sábado (13), quando a partir das 15h10, encara o Noroeste, pelo segundo e decisivo jogo da final. Para o autor do único gol da decisão, o Galo precisa estar com os pés no chão.

“É uma vantagem muito boa, apesar de não ter jogo fácil. Todo jogo é equilibrado. A gente volta para casa com pé no chão. Nosso time é muito guerreiro, muito batalhador. Vamos fazer a mesma coisa dentro de casa para sair com esse título”, afirmou.

FESTA DE PREMIAÇÃO

A festa de cerimônia final, com eleição da Seleção dos Atletas vai acontecer na segunda-feira (15), em Campinas, numa promoção do Sindicato dos Atletas de São Paulo (SAPESP), em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e com o Portal Futebol Interior.

Confira também: