SERGIPANO: Atual campeão, Sergipe abre torneio contra 'novato' vencedor da Série A2
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará todos os jogos da competição
Aracaju, SE, 14 (AFI) – O Campeonato Sergipano começará neste sábado em um novo formato e com dez clubes brigando pelo tão sonhado título. Os favoritos, no entanto, segue os mesmos: Sergipe e Confiança, com os demais correndo por fora.
A partida inaugural, no sábado, será entre o atual campeão Sergipe e o Falcon, time fundado há pouco mais de um ano e que já conquistou o título da Série A2 do Campeonato Sergipano. O Vermelhinho é dono de 36 conquistas.
No domingo, o Itabaiana, que tem no elenco o volante Elicarlos, ex-Cruzeiro e Náutico, desafiará o Maruinense, que vai em busca do seu primeiro título. O Tremendão já conquistou a taça dez vezes, sendo a última em 2012.

Outra novidade na competição é o América de Propriá, que estreará diante do Boca Júnior. Já o Confiança, campeão pela última vez em 2020, terá pela frente o Freipaulistano, que conquistou seu único título na edição de 2019.
Por fim, no outro domingo (23), o jogo entre Atlético Gloriense e Lagarto fechará a rodada no Editon Oliveira.
REGULAMENTO
Na Primeira Fase, os times foram divididos em dois grupos, com cinco em cada chave. Os clubes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em turno e returno, classificando os dois primeiros de cada chave.
As fases semifinal e final serão disputadas no sistema mata-amata em jogos de ida e volta, até que o campeão seja conhecido. Nesta edição, não terá rebaixamento.
Confira os técnicos do Sergipano:
Sergipe– Técnico Elias Borges, o mesmo do título de 2021.
Confiança– Luizinho Lopes, o mesmo que assumiu o time na reta final da Série B 2021.
Itabaiana– Leandro Campos, que já foi vice-campeão por duas vezes com o Itabaiana, 2016 e 2018.
Lagarto– Betinho, que já foi campeão sergipano pelo Confiança 2014/2015, Frei Paulistano 2019, e foi vice ano passado pelo Lagarto.
América de Propriá– Elenilson Santos
Freipaulistano– Edmilson Santos
Falcon– Luciano Quadros
Atlético Gloriense– Carlos Alberto Dias
Maruinense– Charles de Almeida
Boca Júnior– Nivaldo Baiano.



































































































































