A chance do Timão vencer é boa. Está em fase ascendente e terá o apoio da torcida. Mas final exige muita intensidade.
O Corinthians deve entrar em campo com um objetivo básico: vencer a partida e ganhar o direito de só precisar de um empate no Rio.
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Neo Química Arena estará super-lotada na noite desta quarta-feira, dia 17 de dezembro, para assistir o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil 2025. O Corinthians deve entrar em campo com um objetivo básico: vencer a partida e ganhar o direito de só precisar de um empate na segunda partida deste torneio, que será disputada domingo que vem, às 18 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A chance do Timão vencer é boa. Primeiro porque está em fase técnica ascendente, como provou nos dois jogos disputados pelas semifinais, contra o Cruzeiro, de Belo Horizonte. E segundo, porque contará com o apoio direto de sua fanática torcida, que não para de gritar o tempo todo e que, por isso, costuma intimidar de certa forma qualquer adversário que se apresente na Arena corintiana.
Dizer que o Vasco não tem chance de vencer, no entanto, seria um erro crasso. O Vasco provou, nos jogos semifinais contra o bom time do Fluminense, que também está em excelente forma técnica e que, por isso mesmo, tem condições de superar o time de Dorival Júnior, nesta quarta. Se o Corinthians desprezar essa realidade, pode ter uma surpresa bem desagradável no final da partida.
ACOMPANHE NO FUTEBOL INTERIOR
Em tempo. O jogo desta quarta começa às 21h30, e será transmitida pela a TV Globo,
Sportv e Amazon Prime. E com cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR,
com o jogo online pelo PLACAR AO VIVO e depois detalhes do jogo,
ficha técnica, videos, fotos, e tudo que acontecer nos bastidores desta grande final.
CORINTHIANS E VASCO
Os treinadores Dorival Júnior, do Corinthians, e Fernando Diniz, do Vasco da Gama, esconderam até agora as escalações oficiais de seus times. Ainda assim, podemos fornecer aqui a escalação provável de cada time, com boa possibilidade de acertar.
O Timão, por exemplo, deve ter o excelente Hugo Souza no gol. Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu na linha de zagueiros. José Martinez, Maycon, Carillo e Breno Bidon no meio de campo. Memphis Depay e Yuri Alberto, no ataque. Considero esta, como sendo a melhor escalação de momento do Time da Fiel.
Já o Vasco, deverá contar com um time bem parecido com aquele que venceu o duelo contra o Fluminense. O goleiro será Léo, um dos melhores do Brasil.
Na defesa estarão Paulo Henrique, Carlos Costa, Cayan e Barros. No meio de campo, Rodrigues, Coutinho (o cérebro do time!), Moreira e Andres Gomes, no meio de campo; Rayan (o artilheiro do time) e Everaldo, no ataque.
O árbitro do jogo é bastante confiável. Falo de Raphael Klein, que tem bagagem suficiente para fazer um bom trabalho nesta partida.
ATRÁS DO TETRA E BI
Importante lembrar ainda que os dois clubes, Corinthians e Vasco, já ganharam esta Copa. O Time da Fiel ganhou por três vezes. O clube de São Januário, uma vez. Isso quer dizer que o Timão vai tentar o tetra e o Vasco, o bicampeonato.






































































































































