REMO lidera SELEÇÃO FI da SÉRIE C após acesso na 5ª rodada
O Remo dominou a SELEÇÃO com quatro nomes depois de conquistar o acesso, assim como o Volta Redonda, que colocou outros três
Com a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C concluída, a SELEÇÃO FI traz os destaques, confira
Campinas, SP, 30 (AFI) – A SELEÇÃO FI ficou de olho na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que aconteceu neste final de semana, em rodada sem nenhum empate entre os quatro confrontos, e dois acessos definidos.
A seleção teve como principais destaques Remo e Volta Redonda, que conquistaram o acesso antecipado, e Ypiranga e Londrina, que venceram e deixaram a definição do Grupo C para a última rodada. Mesmo perdendo, o Athletic colocou um representante, enquanto São Bernardo, Ferroviária e Botafogo-PB ficaram de fora.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 5ª RODADA DA SÉRIE C
Marcelo Rangel (Remo);
Thiago Ennes (Londrina), Lucas Souza (Volta Redonda), Ligger (Remo) e Nathan (Athletic);
Bruno Barra (Volta Redonda), Alisson Taddei (Ypiranga) e Rafael Longuine (Londrina);
MV (Volta Redonda), Ytalo (Remo) e Fabrício (Ypiranga).
Técnico: Rodrigo Santana (Remo).
GOLEIRO: Marcelo Rangel (Remo)
O paredão do Remo foi o único a não sofrer gols na rodada, e foi essencial para o Leão garantir a vitória contra o São Bernardo. Com defesas importantes, o arqueiro fechou o gol e garantiu seu lugar na seleção da rodada.
LATERAL-DIREITO: Thiago Ennes (Londrina)
Além de passar segurança no setor defensivo, Ennes mostrou que se precisar de alguém para decidir, ele está presente. Foi dele o terceiro e decisivo gol do Londrina na vitória contra a Ferroviária, que colocou o time paranaense no G2, aos 48 do segundo tempo.
ZAGUEIRO: Lucas Souza (Volta Redonda)
Em transição defensiva desorganizada, o Volta Redonda foi punido e saiu atrás do placar, mas a solidez do setor imposta por Lucas Souza e companhia garantiram mais uma vitória na Série C, a que garantiu o acesso.
ZAGUEIRO: Ligger (Remo)
Mais uma vez o xerifão do Leão mostrou que a defesa do time paraense está segura. Com um jogo muito sólido, o zagueiro não deixou o ataque do São Bernardo respirar e ajudou para que a defesa do Leão não fosse vazada, garantindo o acesso.
LATERAL-ESQUERDO: Nathan (Athletic)
Único representante entre as quatro equipes derrotadas da quinta rodada, Nathan marcou o gol do Athletic no finalzinho do confronto diante do Ypiranga, e se destacou entre atuações de menos destaque entre os companheiros de posição.
VOLANTE: Bruno Barra (Volta Redonda)
Maior ídolo da história do Volta Redonda, Bruno Barra fez mais um grande jogo portando a braçadeira de capitão. O volante é o jogador com mais partidas disputadas na história do aurinegro, com 386, liderando a conquista do acesso.
MEIA: Alisson Taddei (Ypiranga)
Dando assistência para Fabrício abrir o placar no Colosso da Lagoa, Alisson Taddei fez mais uma partida de destaque, e desta vez quando o Ypiranga precisava para não ser eliminado e seguir vivo na briga na Série C.
MEIA: Rafael Longuine (Londrina)
Longuine foi o nome da vitória do Londrina por 3 a 2 sobre a Ferroviária. Com dois gols e diversas oportunidades criadas, o meia conduziu o Tubarão no duelo decisivo e colocou o time paranaense em boa posição na briga pelo acesso.
ATACANTE: MV (Volta Redonda)
Convertendo o pênalti que colocou o Volta Redonda na frente do placar, MV novamente fez grande partida pelo Voltaço, e desta vez carregando o protagonismo na vitória que garantiu o acesso.
ATACANTE: Ytalo (Remo)
Decisivo. Esta é a palavra que mais se adequa a Ytalo na reta final da Série C. Foi dele o único gol do Remo na vitória sobre o São Bernardo, que garantiu uma vaga na Série B de 2025.
ATACANTE: Fabrício (Ypiranga)
Entrando aos nove minutos do segundo tempo, Fabrício precisou de apenas três minutos para abrir o placar, colocando fogo no jogo e ajudando o Ypiranga a alcançar o resultado que precisava para seguir vivo.
TÉCNICO: Rodrigo Santana (Remo)
Rodrigo Santana não poderia ter conquistado sua nona vitória pelo Remo em um momento melhor. O comandante conduziu o Leão ao acesso e mostrou que a estratégia montada durante a semana surtiu efeito, sendo o único time a não ser vazado na rodada.