Ypiranga-RS 2 x 1 Athletic-MG - Canarinho segue vivo na Série C
O Ypiranga segue com chances de acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.
Athletic perdeu a chance de encaminhar o acesso
Erechim, RS, 28 (AFI) – O Ypiranga segue com chances de acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, o Canário conquistou a primeira vitória no Quadrangular Final, ao derrotar o líder do Grupo C, Athletic, por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, pela quinta e penúltima rodada.
O gol marcado por Fabrício fez o Ypiranga saltar para a terceira colocação, com seis pontos, um a menos que Ferroviária e Athletic, que estão se garantindo na segunda divisão nacional. O Esquadrão, por sua vez, perdeu a chance de encaminhar o acesso. Nathan marcou o gol do time mineiro.
ÚLTIMA RODADA
A dupla volta a campo no próximo sábado, às 17h30, pela última e decisiva rodada. O Ypiranga encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto o Athletic recebe o Londrina, na Arena Sicredi, em São João Del Rei.
ZERADOS
A primeira etapa começou movimentada. Movidos por um resultado positivo, Ypiranga e Athletic não mediram esforços para construiur jogadas e frequentar a área adversária. Quem deu as caras primeiro foram o mineiros, em rebote de Djalma para fora. Os donos da casa responderam em chute cruzado de Edson Cariús e Taddei.
O duelo seguiu intenso. Mirandinha fez bela jogada individual, soltou uma bomba e Jefferson fez grande defesa para salvar o time visitante. O Esquadrão também teve a chance de abrir o placar, em arremate de lonte de Djalma, que passou rente à trave.
DEU CANÁRIO
Na segunda etapa, o panomara não se alterou. Seguindo em ritmo intenso, o Ypiranga mostrou efetividade e abriu o placar, aos 12 minutos. Fabrício tabelou com Taddei e, dentro da área, mandou para as redes. Logo depois, aos 21, o Canário teve a chance de ampliar, em pênalti sofrido por Fabrício. Edson Cariús bateu e o goleiro Jefferson defendeu. O VAR mandou repetir a cobrança e Edson Cariús acertou a trave.
O drama dos donos da casa durou pouco tempo. Aos 35, após cruzamento na área, Sidimar acabou marcando contra. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas após revisão no VAR, o tento foi validado. A emoção durou até a reta final. Já aos 49, Djalma serviu Nathan que descontou para o Esquadrão. Depois não houve mais tempo para reação e o Canário garantiu os três pontos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 28/09/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
- Cartões Amarelos:
- Ypiranga: Heitor e Zé Vítor
- Athletic: Djalma
- GOLS:
- Ypiranga: Fabrício 13’/2T e Sidimar (contra) 35’/2T
- Athletic: Nathan 49’/2T
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)