Seleção feminina encara Estados Unidos, Japão e Canadá no Torneio She Believes
A participação do Brasil visa um planejamento já traçado pela treinadora sueca Pia Sundhage a fim de iniciar os ajustes da equipe
Visando a preparação para a Copa do Mundo de 2023, a seleção brasileira feminina vai ter na sua agenda a disputa do Torneio She Believes
Campinas, SP, 12 – Visando a temporada do ano que vem e a preparação para a Copa do Mundo de 2023, a seleção brasileira feminina de futebol vai ter na sua agenda a disputa do Torneio She Believes, nos Estados Unidos. A equipe da técnica Pia Sundhage enfrenta Japão, Canadá e as americanas.
O torneio, que contará com equipes entre as onze melhores posições do ranking da Fifa, vai ser disputado entre os dias 13 e 22 de fevereiro (Data Fifa). A estreia das brasileiras vai ser diante do Japão, no dia 16. Na segunda rodada, dia 19, o desafio será com o Canadá e no dia 22, o encontro é com a seleção dos Estados Unidos.

SELEÇÃO EM PREPARAÇÃO
A participação do Brasil visa um planejamento já traçado pela treinadora sueca Pia Sundhage a fim de iniciar os ajustes da equipe. A Copa do Mundo feminina terá como sede a Austrália e a Nova Zelândia e acontece na metade do ano.
O Brasil está no Grupo F e faz a sua primeira partida no dia 24 de julho contra a seleção que se classificar no torneio eliminatório em Adelaide, na Austrália. Os outros dois adversários da chave estão definidos. No dia 29, o rival é a França, e fechando a participação pela fase de grupos, o duelo é com a Jamaica.
A ideia da comissão técnica é tirar como base o desempenho das atletas diante de adversárias conceituadas no cenário internacional. Avaliar o elenco e também algumas promessas é o caminho a ser seguido neste início de temporada.
O ano de 2022 acabou terminando com dois amistosos diante do Canadá. No primeiro jogo, as brasileiras acabaram derrotadas por 2 a 1, na Vila Belmiro. No segundo confronto, na Neo Química Arena, as meninas comandadas pela técnica Pia venceram as visitantes também pelo placar de 2 a 1.
Confira também:
- Estrela da Holanda sofre lesão grave e é 1ª ausência da Copa do Mundo Feminina
- Arsenal vence Milan por 2 a 1 em amistoso disputado nos Emirados Árabes
- Com Wilton Sampaio apitando Inglaterra x França, Brasil bate recorde na Copa
- Histórico! Trio de arbitragem feminino foi bem na estreia na Copa do Mundo
- Costa Rica x Alemanha - Decisão para evitar novo fiasco
Noticias Relacionadas
-
Futebol Feminino
Fortaleza garante presença na Série A1 após parceria com ex-Flamengo
05/01/2026 -
Futebol Feminino
Campineira é convocada pela seleção sub-16 dos EUA
05/01/2026 -
Futebol Feminino
Ferroviária aprova projeto de CT exclusivo para o futebol feminino
05/01/2026 -
Futebol Feminino
PLACAR FI: Com estreia da Copinha, veja os resultados desta SEXTA-FEIRA
02/01/2026





































































































































