Com Wilton Sampaio apitando Inglaterra x França, Brasil bate recorde na Copa
Esta será a quarta partida arbitrada por Sampaio no Catar e a quinta liderada por um juiz brasileiro, um recorde na competição
O trio de arbitragem do jogo entre Inglaterra e França, pelas quartas de final da Copa do Mundo, terá um trio de arbitragem brasileiro
Campinas, SP, 8 – O trio de arbitragem do jogo entre Inglaterra e França, pelas quartas de final da Copa do Mundo, terá um trio de arbitragem brasileiro. Wilton Pereira Sampaio, acompanhado dos assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires, estarão à frente do confronto. Neuza Back, que compôs a primeira equipe totalmente feminina em um jogo, no duelo entre Costa Rica e Alemanha, checará os impedimentos no VAR, função que já realizou em outras ocasiões.
Esta será a quarta partida arbitrada por Sampaio no Catar e a quinta liderada por um juiz brasileiro – um recorde na competição -, já que Raphael Claus comandou a goleada de 6 a 2 da Inglaterra sobre o Irã, na primeira rodada da fase de grupos. Os outros jogos apitados por Wilton foram: Senegal 0 x 2 Holanda, Polônia 2 x 0 Arábia Saudita e, mais recentemente, Holanda 3 x 1 Estados Unidos, pelas oitavas de final.

WILTON PEREIRA SAMPAIO NA FINAL?
Para um árbitro ser escolhido em mais jogos das fases subsequentes da Copa do Mundo, ele deve ter boas atuações nos primeiros compromissos, e Sampaio vem sendo elogiado por seu desempenho. Curiosamente, para realizar o sonho de ser escalado na final do torneio, ele deveria ‘secar’ a seleção brasileira, já que não seria escolhido para apitar uma decisão de seu próprio país. E, como a Fifa costuma optar por trios que não sejam nacionais dos semifinalistas, uma vitória do Brasil sobre a Croácia pode encerrar a participação do juiz no Catar.
Os únicos brasileiros a comandarem o jogo da taça foram Arnaldo César Coelho, em 1982, e Romualdo Arppi Filho, em 1986. O recordista de atuações em uma única edição são José Roberto Wright, com quatro em 1990, número que será empatado e ainda com chances de ser superado por Sampaio. Já o árbitro com mais participações no total e em Mundiais distintos é Carlos Eugênio Simon, que esteve sete vezes em campo nos campeonatos de 2002, 2006 e 2010. Sandro Meira Ricci foi o representante do País nas últimas duas Copas, em 2014 e 2018.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Ex-Bola de Ouro, Weah quer livrar futebol de 'doença' do racismo
10/11/2025 -
Futebol Mundo
Venezuela libera Savarino para reforçar o Botafogo no Brasileirão
10/11/2025 -
Futebol Mundo
Gary Neville detona futebol de Wirtz no Liverpool: 'Parece um garotinho e se tornou problema'
10/11/2025 -
Futebol Mundo
Messi volta ao Camp Nou e fala em se despedir 'não apenas como jogador'
10/11/2025






































































































































