Grêmio Prudente União Suzano
SEGUNDONA: União Suzano sai na frente, leva empate, mas vence Grêmio Prudente com gol no fim e fica perto do acesso

Depois de abrir vantagem com Felipe Azevedo e Dener na primeira etapa, o USAC viu o adversário empatar no segundo tempo com gols de Neto Acará e Wallace

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 17/10/2021

WhatsApp Image 2021 10 17 at 17.28.343 1
USAC saiu na frente

Presidente Prudente, SP, 17 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o União Suzano conseguiu sair em vantagem e ficou ainda mais perto do acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde deste domingo (17), no duelo que fechou as disputas da rodada de ida das semifinais, o USAC fez um jogo para lá de movimentado e venceu o Grêmio Prudente, por 3 a 2 com o gol da vitória sendo marcado aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o União Suzano que tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado por conta da melhor campanha no decorrer do estadual, poderá perder por até um gol de diferença no segundo jogo que ficará com o acesso e a vaga na final. Já ao Grêmio Prudente apenas uma vitória por mais de dois gols de diferença importa. O duelo de volta acontece no próximo sábado (23) desta vez no Estádio Francisco Marques Figueira, às 15h.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante equilibrada no meio-campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Logo no começo, o Grêmio Prudente quase marcou, mas parou na trave. Depois, em dois erros defensivos do adversário, o União Suzano conseguiu largar na frente do placar ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Felipe Azevedo pegou a sobra e bateu de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.

Já o segundo gol saiu seis minutos depois, aos 39, quando Felipe Codognatto saiu jogando errado e entregou nos pés de Denner, que não perdoou. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o duelo foi mesmo para o intervalo com a vitória parcial do time visitante pelo placar de 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o duelo mudou completamente e o Grêmio Prudente chegou ao empate no decorrer do segundo tempo. Aos 15 minutos, Wallace cruzou na área e encontrou Neto Acará, que levou a melhor entre os zagueiros e conseguiu testar firme para o fundo das redes. A bola ainda bateu cuidadosamente na trave antes de entrar.

Animado, o segundo gol dos donos da casa saíram aos 22 minutos. Depois de um contra-ataque rápido, foi a vez de Neto Acará servir Wallace, que chegou batendo cruzado na saída do goleiro, que nada pode fazer. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada e o USAC conquistou a vitória com um gol nos minutos finais. Aos 48, Patrick cabeceou forte, a bola ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente
Grêmio Prudente
2 3
União Suzano
União Suzano
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
17/10/2021
Fase Hora:
3:00 pm
Fase Arbitro:
Paulo Cesar Francisco
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e Fausto Augusto Viana Moretti
Fase Estádio:
Prudentão
Fase Público:
— pagantes
Fase Endereço:
Presidente Prudente (SP)
Fase Renda:
Fase Cartões Amarelos:
Grêmio Prudente: Diego Landis, Cordova, Pedro Oliveira
União Suzano: Matheus Abreu, Felipe Santana, Felipe Nícolas, Mendes
Fase GOLS:
Grêmio Prudente: Neto Arcará e Wallace
União Suzano: Felipe Azevedo, Dener e Patrick

Confira também: