Segundona: Técnico do Taquaritinga conta com apoio da torcida para selar acesso

Marcelo Marelli acredita que Taquarão é como um pulmão para o clube em busca do retorno à Série A3

Taquaritinga e Catanduva se enfrentam às 15h deste sábado (16), no Dr. Adail Nunes da Silva, pelo jogo da volta da semifinal da Segundona

Marcelo Marelli treinador taquaritinga
Marcelo Marelli (Foto: Guilherme Veiga/Taquaritinga)

Taquaritinga, SP, 15 – Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, o Taquaritinga decide o confronto com o Catanduva neste sábado (16), diante da sua torcida, no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva, o Taquarão. Mesmo com a vantagem, o técnico Marcelo Marelli projeta mais um jogo difícil. “Certamente vai ser decidido nos detalhes”, acredita o treinador.

Taquaritinga Catanduva semifinal
Taquaritinga bate Catanduva fora de casa e sai na frente na briga pelo acesso (Foto: Fran Zanini)

MELHOR CAMPANHA DO TORNEIO

O Taquaritinga tem ótimo desempenho na Segunda Divisão, com aproveitamento de 54%, melhor ataque da competição com 36 gols e melhor defesa com 17 gols sofridos em 25 jogos.

Marcelo Marelli vê a torcida como fator fundamental da campanha, a melhor da competição até o momento: “A questão da torcida é fundamental, a torcida certamente é nosso pulmão que nos empurra nos momentos bons e nos momentos ruins” destacou. 

O técnico acredita que jogar em casa, no Taquarão, é um trunfo da equipe no e justifica os bons números no torneio: “Obviamente em casa os números são muito bons, são grandes, e acho que talvez se a gente não tivesse a nossa torcida, não estaríamos na situação em que estamos. Ela realmente faz muita diferença e a gente tem certeza que tanto fora quanto em casa”.

Além do trabalho da comissão técnica e dos atletas, outro fator determinante para o treinador é o esforço conjunto de todos os funcionários do clube: “É um mix de pessoas trabalhando em prol do clube, focadas, determinadas a fazer um grande ano”, garante Marcelo.

ACESSO HISTÓRICO

Marelli considera que o acesso é fundamental para a equipe, tanto no âmbito histórico esportivo como no financeiro. A Série A3 do Paulista tem cotas melhores e permite um planejamento extenso. “O acesso para qualquer clube é importantíssimo, para nós é fundamental.  Financeiramente dá um up nas finanças do clube”. salientou o técnico.

Outro ponto importante é a possibilidade de ampliar o calendário esportivo do clube. “Os times que disputam a Série A3 já tem a oportunidade de disputar a Copa Paulista também, então vem um calendário cheio na temporada”, afirma o técnico que vai além e comenta a importância de vencer o torneio. “A gente precisa primeiro passar por essa difícil missão que é chegar na final e, consequentemente, caso a gente chegue, o título é sempre importante”.

Apesar dos bons números, o treinador reforça que as estatísticas são o menos importante agora e projeta confronto duríssimo no segundo jogo da semifinal. “A gente sabe da dificuldade que foi o primeiro jogo lá. Então é importante ter essa vantagem, mas nada que nos garanta a vaga”.

FESTA PRA TORCIDA

O Taquaritinga tem seis dos dez melhores públicos na competição e, como o próprio técnico afirma, se apoia muito na torcida para ter bons desempenhos. Marcelo quer retribuir o carinho recebido com um acesso aguardado há quase 20 anos. “Espero que façam uma grande festa, que nos apoiem e nos ajudem para que a gente conquiste esse acesso”. 

Taquaritinga e Catanduva se enfrentam no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão no sábado (16), às 15h, no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva, o Taquarão, em Taquaritinga. Um empate classifica os donos da casa e garante o acesso à Série A3 e a vaga na final da competição. A partida será transmitida no canal Futebol Paulista no YouTube.

Confira também: