Segundona: Presidente lamenta eliminação, mas promete Penapolense mais forte em 2024
CAP foi eliminado no último final de semana ao empatar com o Rio Branco
Penapolense se despediu da Segunda Divisão no último final de semana com um gol sofrido nos acréscimos
Penápolis, SP, 22 (AFI) – Não foi dessa vez que o Penapolense conquistou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A eliminação aconteceu no último final de semana, ao empatar com o Rio Branco, por 1 a 1.
A queda, porém, não apaga a grande campanha realizada na competição. Outros times que tiveram bons desempenhos nas fases anteriores, como XV de Jaú e SKA Brasil, também não conseguiram avançar.
O presidente ‘Dr.’ Nilso Moreira lamentou a eliminação, mas prometeu uma Penapolense ainda mais forte na próxima temporada, quando vai novamente em busca do acesso à Série A3.
“Lamentamos muito a não classificação para a próxima fase, fizemos de tudo para dar um resultado positivo para nossa torcida. Infelizmente o objetivo não foi alcançado, mas saímos de cabeça erguida e com a certeza que voltaremos mais fortes na próxima temporada”, disse o treinador, que completou:
“Agradeço a todos os nossos colaboradores, patrocinadores e torcedores, que nos apoiaram nesta temporada. Juntos somos mais fortes”.
Na campanha da Segundona, sob o comando do técnico Oscar de Souza, o Penapolense chegou a emplacar uma sequência de 11 jogos de invencibilidade e se despediu da competição sem perder como mandante. Foram sete vitórias e quatro empates no Tenente Carriço.
Alguns jogadores chamaram a atenção durante a campanha do Penapolense, como o zagueiro Pablo e o volante Victor Paulista. Revelada no próprio clube, a dupla marcou dois gols. Destaques também para o artilheiro Luan Carioca, autor de sete gols, o lateral-direito Danielzinho e o atacante Luisinho, que se lesionou na reta final.






































































































































