Penapolense Rio Branco
Penapolense 1 x 1 Rio Branco - Tigre consegue milagre e classificação no último lance

O Penapolense estava se classificando, quando o Rio Branco empatou aos 49 minutos e carimbou sua vaga nas quartas da Segundona Paulista.

O Penapolense foi eliminado com 43 pontos, terceiro melhor campanha, atrás apenas de Taquaritinga e XV de Jaú, ambos com 45 pontos.

Rio Branco
Rio Branco encara o CAT neste sábado em Americana (Foto: Divulgação/Rio Branco)

Penápolis, SP, 19 (AFI) – O Penapolense, dono de uma das melhores campanhas do Campeonato Paulista Sub 23 – Segunda Divisão está eliminado. Faltou muito pouco para o CAP seguir adiante em busca do título, porque ele vencia o Rio Branco por 1 a 0 e este resultado estava garantindo sua vaga nas quartas de final. Mas o Rio Branco empatou aos 49 minutos do segundo tempo e acabou com a festa da torcida local. Este jogo foi realizado, neste sábado à tarde, no estádio Tenente Carriço, na cidade de Penápolis, pela sexta rodada da terceira fase.


Com este resultado, o Penapolense terminou em terceiro lugar no Grupo 14, com sete pontos, um atrás do próprio Rio Branco e cinco atrás do Catanduva, líder com 12 pontos. No final, o Rio Branco foi classificado com a oitava campanha, portanto, a pior entre os oito classificados. Enquanto isso, o Penapolense foi eliminado com 43 pontos, terceiro melhor campanha, atrás apenas de Taquaritinga e XV de Jaú, ambos com 45 pontos.

Na fase de mata-mata, o time de Americana vai enfrentar o time de melhor campanha: o Taquaritinga. Serão dois jogos, o primeiro em Americana e o segundo em Taquaritinga. Não existe vantagem e caso termina igual o saldo agregado de gols, então a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

Uma primeira etapa de poucas chances de gol. A Pantera começou melhor, procurando mais o ataque e com o maior domínio da bola.

O Tigre de Americana, principalmente com o atacante Jair, criava as melhores chances de abrir o placar.

Luan, aos 10, chegou com perigo ao gol de João Lazzari, mas a defesa do Rio Branco conseguiu impedir o arremate do atacante Penapolense.

Aos 25 minutos, Jair de fora da área, chutou fraco para a defesa do goleiro do Henrique.

Na sequência, o Rio Branco com Carlos Yuri, tentou o chute de fora da grande área, mas a defesa da Penapolense conseguiu o desviar para o escanteio.

O domínio inicial da equipe da casa, acabou se invertendo após os 20 minutos. O Tigre chegou com Vinicius Almeida, arriscando o chute de longe, mas o goleiro Henrique facilmente fez a defesa.

No último lança da primeiro tempo, aos 48 minutos, em cobrança de escanteio na segunda trave, Pedrão de cabeça colocou a bola dentro da área e o atacante Luan Carlos, também cabeça, quase abriu o placar. O goleiro João Lazzari em cima da linha espalmou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Em rara chegada ao ataque do time da casa, aos 10 minutos, após cobrança de falta, o lateral Edi cruzou para área, mas o goleiro João Lazzari praticou a defesa sem problemas.

Aos 13 minutos, em bom cruzamento do lateral Edi, por pouco o ataque da Penapolense não concluiu a jogada em gol. Mas uma boa intervenção do goleiro João Lazzari.

Afonsinho de primeira, aos 18 minutos, da entrada área, quase fez gol da equipe da casa. O goleiro João Lazzari salvou mais uma vez.

Paim, zagueiro com boa presença de área, aos 25 minutos, quase deixa o seu de cabeça para a equipe da casa, após cobrança de escanteio

Aos 37 minutos, bom lance individual de Luan Henrique arriscou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro João Lazzari.

No último lance da partida, aos 49 minutos, Rikelme fez o passe para Luan, que de perna direita, abriu o placar para o time da casa.

Na sequência, uma briga generalizada entre os jogadores dos bancos de reservas, paralisaram a partida por 6 minutos.

FICHA TÉCNICA

Penapolense
Penapolense
1 1
Rio Branco
Rio Branco
Fase Fase:
Terceira fase
Fase Rodada:
6º rodada
Fase Data:
19/08/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan
Fase Assistentes:
Diego de Oliveira e Ricardo Bittencourt da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Penapolense: Ninho;
Rio Branco : Nicolas, Luan Vitor e Willians;
Fase Cartões Vermelhos:
Penapolense: Oscar Sousa (Técnico)
Rio Branco : Willians, Léo Alves;
Fase GOLS:
Penapolense: Luan (49’/2T)
Rio Branco : Luidy (58’/2T)
Fase Público:
462 pessoas
Fase Renda:
R$ 5.800,00
Fase Estádio:
Tenente Carriço
Fase Local:
Penápolis-SP

Confira também: