Segundona: Ex-técnico do Marília é demitido do Rio Branco-SP

Mesmo na vice-liderança do ‘Grupo 4’ do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a diretoria do Rio Branco decidiu pela sua saída neste sábado (11), após a derrota em casa para o líder Itapirense por 2 a 1

Mesmo estando na vice colocação o técnico Betão Alcântara é demitido do Rio Branco. O ex-técnico não estava agradando a diretoria

Categorias: Futebol Interior

Por: Jorge Luiz, 12/06/2022

Betão Alcântara, ex-técnico do Marília e do Rio Branco
Betão Alcântara, ex-técnico do Marília e do Rio Branco. (Foto: Divulgação/ Rio Branco-SP)

Marília, SP, 12 (AFI) – Demitido do Marília Atlético Clube (MAC) em fevereiro deste ano, o técnico Betão Alcântara acabou novamente sendo desligado por outra agremiação, quatro meses depois.

Mesmo na vice-liderança do ‘Grupo 4’ do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a diretoria do Rio Branco decidiu pela sua saída neste sábado (11), após a derrota em casa para o líder Itapirense por 2 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

Betão Alcântara, ex-técnico do Marília e do Rio Branco
Betão Alcântara, ex-técnico do Marília e do Rio Branco. (Foto: Divulgação/ Rio Branco-SP)

SITUAÇÃO DO RIO BRANCO NA SEGUNDONA

Com 13 pontos em oito jogos, o Rio Branco também perdeu o aproveitamento de 100% em casa. Ele deixa o Rio Branco com rendimento de 54,2% (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Do Marília, Betão Alcântara foi demitido no dia 18 de fevereiro, após empate sem gols contra o Desportivo Brasil, no estádio Bento de Abreu.

Na ocasião, o Alviceleste estava na 5ª colocação (com dez pontos) no Paulista da Série A-3 e a demissão aconteceu um dia antes do clássico contra o rival Noroeste, em Bauru, que era o líder com só três pontos à frente.

DIRETORIA NÃO ESTAVA SATISFEITA COM EX-TÉCNICO

A diretoria não estava satisfeita com o rendimento da equipe nos jogos. Foram seis rodadas no comando com: três vitórias, um empate e duas derrotas (55,5% de aproveitamento).

Somando todos os jogos do ex-tecnico do Rio Branco, Betão Alcântara, nesta temporada ele venceu a metade (7), empatou duas vezes e perdeu somente cinco com 54,7% de aproveitamento.

Confira também: