São Paulo 2 x 1 Cuiabá - Virada no 'apito' e vaga no G4

Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos e saltou para a terceira colocação da tabela de classificação

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 15/05/2022

Sao Paulo vence Cuiaba
Foto: Divulgação / Cuiabá

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Buscando se manter na parte de cima da tabela de classificação e se firmar entre os primeiros colocados do Brasileirão, o São Paulo recebeu, na tarde deste domingo (15), o Cuiabá, no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o time paulista foi quem levou a melhor, superando os adversários por 2 a 1, de virada.
O primeiro gol saiu num pênalti irregular, convertido por Calleri. Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos e saltou para a terceira colocação da tabela de classificação. Já o Cuiabá estacionou nos sete pontos, na 13ª posição.

O JOGO

A partida na capital paulista começou com muita emoção. Logo aos quatro minutos, Calleri tentou de letra e quase abriu o placar para o São Paulo, mas parou em Walter, que também segurou uma investida de Luciano, logo em seguida. Sem força para contra-atacar, o Cuiabá viu os donos da casa novamente chegarem muito perto de inaugurar o marcador aos 15 minutos, quando Arboleda subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou na trave.

A reação cuiabana só veio a partir dos 26 minutos, quando Valdívia, ex-São Paulo, teve uma grande chance mas foi travado. O Sã Paulo teve mais uma chance com Arboleda, aos 28, que novamente parou em Walter, mas foram os visitantes que conseguiram abrir o placar. Aos 32, Jenison aproveitou uma falha impressionante da zaga do São Paulo e fez 1 a 0 para o Cuiabá, resultado que persistiu até o intervalo. O São Paulo parou mais duas vezes em Walter, com Arboleda e Calleri.
MESMA PEGADA

O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma pegada, buscando balançar a rede. A primeira grande chance veio aos nove da segunda etapa, quando Walter mais uma vez brilhou em chute de André Anderson. Melhor em campo, o São Paulo conseguiu chegar ao gol.
Aos 20, André Anderson foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O lance foi irregular e gerou muitos protestos do time do dourado. Calleri foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual.

Após o empate, o São Paulo seguiu pressionando os adversários, que se perderam em campo. A pressão surtiu efeito aos 36 minutos, quando Nikão aproveitou rebote de Walter em chute de Rigoni e virou a partida para os donos da casa, para a festa da torcida no Morumbi. Após a virada, o São Paulo apenas administrou o resultado e garantiu mais três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. Enquanto o Cuiabá encara o Internacional, no próximo sábado (21), às 21h, na Arena Pantanal, o São Paulo vai até a Neo Química Arena para enfrentar o seu rival Corinthians, a partir das 16h.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
2 1
Cuiabá-MT
Cuiabá-MT
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
15/05/2022
Fase Hora:
4:00 pm
Fase Arbitro:
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Público:
27.511 pagantes
Fase Endereço:
São Paulo (SP)
Fase Renda:
R$ 1.134.642,00
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Luciano, Igor Gomes
Cuiabá: Marllon
Fase Cartões Vermelhos:
Cuiabá: Jonathan Cafu
Fase GOLS:
Cuiabá: Jenison – 32’1T
São Paulo: Calleri – 20’2T, Nikão – 36’2T

Confira também: