São Caetano x XV de Piracicaba - Título será definido em meio à crise azulina

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

0002050430263 img

São Caetano do Sul, SP, 15 (AFI) – Em meio à possibilidade de o elenco caetanista não entrar em campo por conta da falta de pagamentos, XV de Piracicaba e São Caetano definem o título da Copa Paulista. Neste sábado, às 17h, as equipes se enfrentam no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda partida da final.

Na rodada de ida, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, vitória azulina por 3 a 2. Cabe destacar que não há vantagem por melhor campanha, ou seja, os donos da casa precisam de um simples empate, enquanto os visitantes levarão a decisão para as penalidades máximas em caso de triunfo por um gol de diferença.

Com uma vaga nacional garantida para a próxima temporada, os times duelam para saber qual clube terá o direito de escolha. Afinal, o campeão tem a vantagem de decidir entre o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil, e o vice fica com a que sobrar. Ambas as equipes já deixaram clara a preferência pela Série D.

Foto: Rodrigo Corsi/FPF - Foto: Rodrigo Corsi/FPF
Foto: Rodrigo Corsi/FPF


SÓ NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem partidas transmitidas ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA PAULISTA!


0002050430263 img

OUÇA COM A GENTE
A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Educadora de Piracicaba. O duelo deverá ter narração de Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e ancoragem de Delmar Casarim.


CAMPANHAS EQUILIBRADAS
O duelo promete ser bastante disputado, já que ambas as equipes fizeram campanhas parecidas. Com 40 gols marcados e dono do setor ofensivo mais potente da Copa Paulista, o XV de Piracicaba fez 25 partidas, vencendo 13 e empatando sete. Além disso, o time quinzista ainda conta com um dos artilheiro do torneio, Raphael Macena, com 11 gols marcados.

O São Caetano, por outro lado, triunfou em 15 rodadas e foi derrotado em apenas três oportunidades. Ao todo, nos 25 jogos, a equipe do ABC Paulista sofreu apenas 16 tentos, com uma média de gol sofrido de apenas 0,64 por partida. O sistema ofensivo azulino também está eficiente, tendo balançado as redes adversárias 36 vezes.


Foto: Antônio Trivelin/FPF

Foto: Antônio Trivelin/FPF


RETROSPECTO
São Caetano e XV de Piracicaba já duelaram 13 vezes por competições oficiais. São cinco vitórias para o time do ABC Paulista contra um resultado positivo a favor dos piracicabanos. Além disso, outros sete partidas acabaram empatadas.


COMO CHEGAM OS DONOS DA CASA?
Na manhã desta sexta-feira, mesmo com toda a polêmica envolvendo a possibilidade de o elenco não entrar em campo para a partida decisiva, o São Caetano realizou o último treino antes do duelo. Sem ninguém suspenso, a tendência é de que o técnico Marcelo Vilar repita a escalação do primeiro jogo.

A única dúvida segue sendo o goleiro Tom, que está se recuperando de lesão. Caso não consiga atuar, Luiz Daniel será novamente titular. O treinador azulino, aliás, projetou a partida e contou o que seus comandados precisam fazer para aproveitarem a vantagem e saírem com o título estadual neste final de temporada.

“Jogo muito difícil. O time deles é qualificado e experiente. Com certeza será um grande jogo e, por isso, precisamos jogar tudo o que sabemos para conseguir o nosso objetivo. Nossa postura irá mudar. O São Caetano jogando em casa se reveste com mais confiança. Isso fará com que o nosso time busque mais o gol em comparação ao jogo em Piracicaba”, disse.


COMO CHEGAM OS VISITANTES?
Para não dar nenhuma pista da escalação, o técnico Tarcísio Pugliese decidiu fechar todos os treinamentos do XV de Piracicaba, que pode ser campeão um dia após o aniversário de 106 anos. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Kadu Barone, que estava suspenso. Ele atuou em 22 dos 25 jogos da temporada e deve voltar ao time titular.

Quem pode ser desfalque é o zagueiro Douglas Marques, que tem lesão no pé esquerdo e ainda será reavaliado. Caso não tenha condição, Paulão deve ser o parceiro de Gilberto Alemão no miolo defensivo. Há ainda a possibilidade de o lateral-esquerdo Robertinho entrar na zaga para ter mais qualidade na saída de bola.

“Precisamos continuar sendo ofensivos, como temos sido, porém, com um pouco mais de cuidado, tanto na transição defensiva quanto na ofensiva. Nós fizemos isso muito bem durante a competição e perdemos um pouco no sábado”, falou o comandante quinzista.