São Bento x Juventus - Bentão busca recuperação contra Grená embalado
O São Bento não perde para o Juventus desde 2012, quando foi derrotado por 2 a 1 na Copa Paulista, na Rua Javari
O São Bento ocupa a 15ª colocação, com apenas seis pontos em nove jogos, somando uma vitória, três empates e cinco derrotas
Sorocaba, SP, 14 (AFI) – Um dos confrontos mais tradicionais entre clubes do interior e da capital movimenta a 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado (15), São Bento e Juventus se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em um duelo de opostos na tabela.
O São Bento ocupa a 15ª colocação, com apenas seis pontos em nove jogos, somando uma vitória, três empates e cinco derrotas. O time tem a pior campanha ofensiva da competição, com apenas um gol marcado, e já sofreu 10 gols. Ao lado do Rio Claro, o Bentão tenta reagir para evitar o rebaixamento.
Do outro lado, o Juventus vive situação oposta. O time da Mooca é o quarto colocado, com 14 pontos, conquistados através de quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque juventino é um dos mais positivos do campeonato, com 15 gols marcados, enquanto a defesa sofreu 12, sendo uma das mais vazadas, atrás apenas da Ferroviária, que levou 15 gols.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BENTÃO
O São Bento não vence desde 22 de janeiro, quando derrotou o Grêmio Prudente por 1 a 0. Desde então, acumulou seis jogos sem triunfos, com dois empates e quatro derrotas. O time também amarga um longo jejum de gols: são mais de 540 minutos sem balançar as redes, já que o último gol foi justamente na vitória sobre o Prudente.
Apesar da seca, o Bentão vem de um empate sem gols diante do líder XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, o que trouxe confiança ao elenco. Agora, com dois jogos seguidos em casa – contra Juventus e Santo André -, a equipe comandada por Luiz Carlos Martins traça como meta conquistar seis pontos e sair da zona de rebaixamento.
O técnico Luiz Carlos Martins priorizou finalizações nos treinos da semana, tentando corrigir a ineficiência ofensiva da equipe. Para o duelo, ele terá a volta do centroavante Marcos Nunes, que cumpriu suspensão.
No departamento médico seguem o atacante Lucas Macedo, o meio-campista Maurício Maranhão e Matheus Chaves. Por outro lado, Anderson Kunzel retorna ao elenco. O time sorocabano não tem jogadores suspensos para a partida.
MOLEQUE TRAVESSO
O Juventus vive um momento positivo na competição. Após um início irregular, o time embalou e somou 10 pontos nos últimos quatro jogos. A meta agora é se aproximar dos líderes, XV de Piracicaba (20 pontos) e Primavera (19 pontos).
O Moleque Travesso perdeu três jogos no início do campeonato (Linense, Ituano e Oeste), mas, desde então, reagiu com três vitórias e um empate: bateu Ferroviária (4×3), XV de Piracicaba (1×0) e São José (2×0), além de buscar um empate por 1 a 1 contra o Votuporanguense fora de casa.
O time da capital deve manter a base do time que empatou em Votuporanga, com uma alteração obrigatória: o goleiro André Dias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Guilherme de Mattis, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição. Arthur e Rafael Costa seguem no departamento médico.
TABU EM JOGO
O duelo entre São Bento e Juventus é marcado pelo equilíbrio. Em 73 confrontos oficiais, o Juventus venceu 24 vezes, enquanto o São Bento triunfou em 23 ocasiões, com 26 empates. O time da Mooca marcou 96 gols, contra 81 do Bentão.
Jogando em Sorocaba, o São Bento leva vantagem, com 15 vitórias em 37 jogos, contra sete do Juventus e 15 empates. Na capital, o Juventus tem melhor retrospecto, com 17 vitórias em 36 partidas, contra oito do São Bento e 11 empates. O último encontro entre as equipes aconteceu em 17 de janeiro de 2023, pela Série A2, e terminou com vitória do São Bento por 1 a 0 na Rua Javari.
O São Bento não perde para o Juventus desde 2012, quando foi derrotado por 2 a 1 na Copa Paulista, na Rua Javari. Desde então, foram seis confrontos, com duas vitórias do Bentão e quatro empates. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 28 de julho de 1963, pelo Paulistão, e terminou com vitória sorocabana por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 15/02/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Gabriel Furlan
-
Assistentes:
- João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Pablo Lemos Fillet
-
Estádio:
- Walter Ribeiro
-
Local:
- Sorocaba (SP)




































































































































