Presidente do Sindicato de Atletas celebra mudança na Segundona 2025

O presidente alegou "novo ânimo" para o torneio em 2025, que será disputado entre 20 de abril e 31 de agosto

O Sindicato de Atletas de SP celebrou a alteração que permitirá três atletas maiores de 23 anos na Segundona Paulista em 2025

Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas de SP (Foto: Divulgação)
Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas de SP (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 13 (AFI) – Com uma pequena mudança no regulamento, a Segundona Paulista em 2025 terá uma novidade para os clubes em disputa. Após solicitação do Sindicato de Atletas de São Paulo, o torneio contará agora com três jogadores maiores de 23 anos por elenco.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a alteração nesta quinta-feira (13), durante o Conselho Técnico realizado no edifício Pelé, a sede da Federação na capital.

O regulamento agora repete aquele visto nos Jogos Olímpicos do futebol masculino, onde cada seleção, recheado de atletas Sub-23, pode convocar até três jogadores de idade excedente. Presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli celebrou a alteração.

SINDICATO CELEBROU MUDANÇA

Já há algum tempo a gente vem trabalhando para aumentar vagas de emprego na Série B (Bezinha). Eu vinha recebendo pedidos dos clubes para a possibilidade de algumas inscrições. Conversamos sobre isso hoje e os clubes aprovaram.

Para melhorar a formação, você precisa de jogadores mais experientes que podem ajudar nessa formação e desenvolvimento dos mais novos. A gente tem certeza também que vai melhorar o nível técnico”, completou.

Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas de SP (Foto: Divulgação)
Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas de SP (Foto: Divulgação)

Foram 12 clubes favoráveis à decisão de que a nova regra fosse aderida, enquanto os outros três se opuseram.

Com a maioria favorecida, Martorelli ressaltou a expectativa de uma divisão renovada. “Imagino que a gente vá ter um novo ânimo, que começa ajudar até em termos financeiros, deslumbrado uma melhora.”

Outra novidade é a expansão da Seleção do Campeonato também para a Segundona, já montada pelo Sindicato nas Séries A2, A3 e A4, e que agora também será vista na Série B.

Vamos fazer para dar uma motivação a mais para a competição, uma valorização maior para os clubes e atletas. O Sindicato está firme atuando para melhorar o futebol paulista

REGULAMENTO

As 15 equipes serão divididas em três grupos regionalizados, onde se enfrentam em dois turnos e classificam-se os dois times mais bem classificados, além dos dois melhores terceiros.

Os 8 clubes que avançarem serão divididos em dois grupos por critérios técnicos, classificando os dois melhores à semifinal, onde os acessos serão disputados em mata-mata.

Em caso de empates nesta fase e na decisão do título, prevalecerá a melhor campanha na somatória das fases.

A competição terá início em 20 de abril e data prevista da final em 31 de agosto, com jogos somente aos finais de semana.

CONFIRA OS GRUPOS

Grupo 1
Assisense
Olímpia
Santacruzense
Tanabi
Tupã

Grupo 2
Batatais
Independente
Flamengo
Guarulhos
São Carlos

Grupo 3
ECUS
Manthiqueira
Mauá
Mauaense
União Mogi

Confira também: