São Bento 3 x 2 Juventus - Azulão "espanta a zica" em Sorocaba
Já o Juventus, que teve atuação apagada, caiu para a quinta posição, permanecendo com 14 pontos
Com o resultado, o São Bento chega aos nove pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas ganha esperança na luta contra a degola
Sorocaba, SP, 15 (AFI) – O sofrimento do torcedor do São Bento finalmente chegou ao fim. Após seis jogos sem vencer e mais de 580 minutos sem marcar gols, o Azulão conquistou uma vitória importante por 3 a 2 sobre o Juventus, neste sábado (15), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Apesar do triunfo, a tarefa não foi fácil. O time do técnico Luiz Carlos Martins dominou a primeira etapa, mas encontrou dificuldades para balançar as redes. No segundo tempo, no entanto, a equipe conseguiu abrir vantagem de 2 a 0 rapidamente com dois gols de Anderson Kunzel, um deles de pênalti. O Juventus reagiu com Rodrigo, mas Jailson fez o terceiro para o São Bento. No fim, João Victor ainda diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, o São Bento chega aos nove pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas ganha esperança na luta contra a degola. Já o Juventus, que teve atuação apagada, caiu para a quinta posição, permanecendo com 14 pontos.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NADA DE GOLS
Desde os minutos iniciais, o Azulão mostrou mais iniciativa, criando boas oportunidades contra um Juventus apático. Aos oito minutos, Gazão cruzou e Kunzel cabeceou para fora. Aos 14, David deixou Gazão em boas condições para finalizar, mas o goleiro Caio fez grande defesa.
O Juventus chegou pela primeira vez aos 18, com Vinícius finalizando fraco. O São Bento seguiu pressionando, desperdiçando chances com Fábio Bahia, Kunzel e Jailson. Mesmo com o domínio em campo, o time da casa foi para o intervalo com o placar zerado.
VITÓRIA MAIÚSCULA
Na volta do intervalo, o São Bento mostrou que queria encerrar de vez sua seca de gols. Logo aos três minutos, Jailson foi derrubado pelo goleiro Caio dentro da área. Anderson Kunzel cobrou com categoria e colocou fim ao jejum de 588 minutos sem gols.
Aos seis minutos, novo pênalti para o Azulão, desta vez cometido por João Victor sobre Jailson. Kunzel bateu novamente e fez 2 a 0, trazendo alívio para a torcida sorocabana. O Juventus precisou sair para o jogo e teve chances com Marzagão e Cesinha, mas não aproveitou. Aos 27, David Ribeiro quase fez o terceiro para o São Bento, acertando a trave. Aos 29, Rodrigo aproveitou cruzamento e diminuiu para o Juventus.



A reação grená durou pouco. Dois minutos depois, Jailson aproveitou erro defensivo e ampliou para o Azulão, 3 a 1. O Juventus voltou a marcar aos 36, com João Victor, e pressionou nos minutos finais. Magrão quase empatou aos 40, mas o São Bento segurou a vantagem e comemorou sua segunda vitória no campeonato.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O São Bento volta a campo na quarta-feira (19), quando recebe o Santo André no Walter Ribeiro, às 19h30. No mesmo dia, o Juventus enfrenta o Grêmio Prudente, às 15h, na Rua Javari.
*Por Rivail Oliveira
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 15/02/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Gabriel Furlan
-
Assistentes:
- João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Pablo Lemos Fillet
-
Cartões Amarelos:
- São Bento: Gazão, Anderson Kunzel, Diego, Marcos Nunes
- Juventus: Vinícius, Rodrigo, João Victor
-
GOLS:
- São Bento: Anderson Kunzel – 3’2T e 6’2T, Jailson – 31’2T
- Juventus: Rodrigo – 29’2T, João Victor – 36’2T
-
Público:
- 973 torcedores
-
Renda:
- R$ 17.300,00
-
Estádio:
- Walter Ribeiro
-
Local:
- Sorocaba (SP)




































































































































