São Bento Linense
São Bento 1 x 1 Linense - Bentão volta ao G8 e Elefante cai para quinto

As duas equipes são postulantes à classificação entre as oito melhores equipes

As duas equipes fizeram um jogo movimentado em Sorocaba

274752201 4937096839682441 1309937774605054320 n

Sorocaba, SP, 02, (AFI) – Na noite desta quarta-feira (2) chuvosa em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, São Bento e Linense empataram por 1 a 1, num um jogo nervoso, com muitos cartões, com direito a reclamações, principalmente dos donos da casa com relação à arbitragem. No entanto, o jogo foi muito bom e as duas equipes criaram e perderam boas chances de gol.

Embora tenha voltado ao G8, com 15 pontos, o empate em casa não foi um bom resultado para o time de Sorocaba, que ocupa a oitava posição e tem mais cinco jogos, dos quais três fora. O Linense caiu da terceira para a quinta posição com 18 pontos.

Bom jogo e tudo igual

Azulão e Elefante da Noroeste fizeram um primeiro tempo muito bom em Sorocaba. O Bento começou pressionando, mas o Linense mostrou logo no começo porque está entre os primeiros: aos quatro Thiago Humberto serviu Mario Sergio que invadiu a área e foi derrubado por Victor Pereira e foi marcado o penal, bem batido por Thiago Humberto, 1 a 0.

O Azulão saiu para cima: aos dez, Lucas Lima tentou, na sequência Cristiano cabeceou; aos 16 Gian bateu de fora e aos 19, num escanteio, Dalton saiu mal e o Bentão perdeu. Um pouco antes, aos 12, Thiago Humberto levou perigo num escanteio para o Linense. Novamente com Thiago Humberto uma falta quase o Linense ampliou. Aos 31 Gian emendou forte e Dalton fez uma grande defesa. Aos 37, Cristiano fez boa jogada, a bola sobrou para Marcos Nunes que ajeitou pela direita e soltou o pé no canto de Dalton, 1 a 1, empatando o jogo depois de muita pressão azul. No final do período o jogo ficou aberto, e terminou assim.

Blitz azul, chiadeira, mas nada de gol

O São Bento dominou praticamente todo o segundo tempo, criou, e perdeu muitas chances, parando na boa postura da defesa do Elefante da Noroeste, que ainda criou aos quatro com Mario Sérgio. Depois só deu Bento.  Em uma blitz azul,  Dalton fez uma grande defesa, minutos depois, aos 17 Cristiano fez boa jogada girou e quase marca;  Cristiano bateu de voleio e Dalton defendeu aos 24;  Wiliam Meneses também trabalhou e pegou um chute de Almir aos 25. A pressão azul seguiu.

Aos 27, Kayan emendou e no rebote e Marcos Nunes tentou a bicicleta, mas Dalton pegou. Aos 31 minutos, de novo ele, Marcos Nunes quase marcou. Em seguida, Dudu bateu bem e quase não marcou. E o Bento por pouco não foi castigado no fim, quando Matheus Melo, livre dentro da pequena chegou atrasado. Aos 40, Wilson Junior reclamou de um penal depois de um ataque pela direita. E teve tempo para mais um lance polêmico, aos 46, o mesmo Wilson Junior partiu para cima da marcação e caiu, mas a arbitragem, sob protestos dos donos da casa, entendeu como lance normal. E terminou assim, em Sorocaba, 1 a 1.

Próximos jogos

Na décima segunda rodada, sábado 15h, tem São Caetano x São Bento, no Anacleto Campanella, no ABC; domingo, dia 6, 10h, em Lins, jogam no Gilbertão, LInense e Velo Clube.

FICHA TÉCNICA

São Bento
São Bento
1 1
Linense
Linense
Fase Fase:
Grupo
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
02/03/2022
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Rafael Tadeu Alves de Souza e Amanda Pinto Matias
Fase Cartões Amarelos:
São Bento: Marcos Nunes, Cristiano, Vitor Pereira, Kayan e Paulo Roberto Santos (técnico).
Linense: Tássio, Almir Sota, Elias Balbino, Jhonatan Marino
Fase GOLS:
São Bento: Marcos Nunes aos 37´1T
Linense: Thiago Humberto aos 5´1T
Fase Público:
1.146
Fase Renda:
R$ 15.015,00
Fase Estádio:
Walter Ribeiro
Fase Local:
Sorocaba (SP)

Confira também: