São Bento-SP Noroeste
São Bento 0 x 1 Noroeste - Após derrota em casa de forma caótica, Bentão se despede da Copa Paulista

Norusca marca no segundo tempo e avanças às quartas

Alvirubro ficou em segundo lugar do Grupo 2, com 10 pontos

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 19/10/2021

NORUSCA
Elenco comemora a classificação no vestiário - Foto: Divulgação

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – O São Bento se despediu de forma mais caótica possível da Copa Paulista e da temporada de 2021. A derrota para o bem arrumado time do Noroeste, em Sorocaba  por 1 a 0 nesta tarde de terça-feira,  no Estádio Walter Ribeiro, CIC, não só apenas eliminou o time de Sorocaba da Copinha – onde se classificaram com méritos no grupo B, XV de Piracicaba e Norusca. Mas fechou um ano que certamente o torcedor sorocabano do Bentão vai querem “enterrar”. Uma temporada “catastrófica”, com um rebaixamento para a Série A2, e uma campanha pífia no Brasileiro da Série D, ficando nas últimas colocações e,  sem calendário nacional depois de muito tempo. Ao final do grupo B o XV terminou com 13 pontos, o Noroeste com 10, e São Bento e Rio Claro eliminados com 5 pontos. 

No jogo, a vitória noroestina, com um golaço de falta de Rogério Maranhao, foi justa, para o time que se armou bem aproveitou a necessidade do Azulão de vencer, se defendeu muito e ainda criou chances de contra golpear. Com isso o onze de Luis Carlos Martins vai para a fase mata-mata fortalecido. Enquanto o Azulão de Sorocaba “junta  seus cacos” para o ano que vem.

CADE A CRIAÇÃO?

O primeiro tempo terminou sem gols e deixou a desejar em Sorocaba. azuis sorocabanos e rubros bauruenses fizeram uma partida essencialmente de muita marcação muitos erros de passe, e quase nenhuma criação, que se limitou a chutes de média distância, principalmente do São Bento, que precisava ganhar, enquanto o Norusca foi conservador e guardou bem sua linha defensiva, tentando hora ou outra um contragolpe.
O São Bento pressionou no início. Aos cinco Kadu e aos 13 Kadu, arriscou chutes, para fora e defesa de Pablo, respectivamente; o Noroeste tentou aos 17  de fora com  João Lucas. Num escanteio aos 20, Fabinho testou para fora. Aos 27, jogada pela esquerda entre John Lucas e Alex Bruno, veio o chute cruzado e defesa de Airon e ao 41, novo chute mascado  de John Egito. E ficou nisso

NORUSCA MARCA E DECIDE

Aos três e aos cinco minutos, o São Bento tentou com duas cabeçadas mal feitas por Nunes e Airton. Chute cruzado aos dez. Aos 11, boa trama do Norusca e quase Egito marca. E aos 20 minutos, numa cobrança de falta da entrada da área, Rogério Maranhão bateu com perfeição e mandou no ângulo de Airon, 1 a 0 para o Norusca.

Depois de tomar o gol, enquanto o Bento, saiu com tudo na base dos cruzamentos, o Norusca administrou o placar e procurou tocar  bola: aos 24 num escanteio, Fabinho desviou para fora. O Noroeste quase ampliou aos 37, primeiro num chute de Denilton e depois com João Victor no rebote, isolando. Aos 41 minutos Airon evitou o segundo gol bauruense.

PRÓXIMOS JOGOS

O Noroeste aguarda a tabela da segunda fase da Copa Paulista; enquanto isso o São Bento,  só volta a campo em janeiro de 2022, na Série A2 e sem calendário nacional.

FICHA TÉCNICA

São Bento-SP
São Bento-SP
0 1
Noroeste
Noroeste
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
10°
Fase Data:
19/10/2021
Fase Arbitro:
Adriano de Assis Miranda
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto e Paulo Cesar Modesto
Fase Estádio:
Estádio Walter Ribeiro
Fase Endereço:
Sorocaba, SP
Fase Cartões Amarelos:
São Bento: Kadu, Kayan, Victor Pereira
Noroeste: João Lucas
Fase GOLS:
Nororeste: Rogério Maranhão 20´ 2T

Confira também: