Santos São Bernardo-SP
Santos 1 x 1 São Bernardo - Peixe tem 2º tempo desastroso e cede empate na Vila

O time alvinegro fez um segundo tempo ruim e não conseguiu segurar o rival

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Estado, 10/02/2022

51874981095 49c88ea984 c

Santos, SP, 10 – O Santos só empatou com o São Bernardo, nesta quinta-feira, por 1 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista e continua sem vencer na Vila Belmiro. Com o resultado, o time do técnico Fábio Carille, vaiado pelos torcedores santistas após o apito final, alcançou os seis pontos, enquanto o time do ABC somou o oitavo ponto na competição.

PEIXE EM CIMA!

O Santos iniciou com uma blitz e não permitiu que o São Bernardo praticamente tocasse na bola nos dez primeiros minutos. Foram três boas oportunidades criadas pelo time do técnico Fábio Carille, que, livre da covid-19, sentou pela primeira vez no banco de reservas na Vila Belmiro neste Paulistão.

Logo aos dois minutos, Madson cabeceou na pequena área, mas Júnior Oliveira fez grande defesa. Aos sete e aos nove, Marcos Leonardo mostrou todo seu oportunismo e habilidade. Além de um chute forte de primeira, o jovem atacante quase fez um golaço de bicicleta.

O Santos soube explorar as laterais do campo, sempre com muita velocidade e bolas lançadas por trás da zaga do São Bernardo. Já o time do ABC, não conseguiu mostrar no início o bom futebol dos primeiros quatro jogos da competição. Pressionado, tentou chutes de longa distância, mas sem êxito.

51874981095 49c88ea984 c
Santos e São Bernardo empatam na Vila

O esforço ofensivo do Santos foi recompensado aos 25 minutos. Em bela jogada, que teve início com a habilidade de Ângelo e foi concluída pela inteligência de Marcos Leonardo. Lançado, o atacante, de 18 anos, soube ‘fugir’ do impedimento e tocar com categoria, por cima, na saída de Júnior Oliveira. Foi o terceiro gol do jovem no Paulistão.

A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto santista, que quase fez o segundo gol, aos 37 minutos, mas a finalização de Ricardo Goulart parou na trave.

Por pouco o Santos não foi castigado por perder tantas oportunidades. Aos 39, Davó, na raça, passou pela zaga santista e quase empatou a partida. Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, o São Bernardo esteve mais organizado e presente no campo do adversário.

EMPATE

O São Bernardo voltou mais confiante para a etapa final. Com a bola no chão e rápida troca de passes, a equipe visitante foi ao ataque, enquanto o Santos diminuiu bastante o ritmo no ataque e afrouxou demais a marcação, principalmente no meio de campo.

Insatisfeito com a produção do time, Carille fez alterações e não agradou parte da torcida, que reclamou muito a saída de Ângelo, aos 17 minutos. Três minutos depois, a situação do treinador santista ficou ainda pior, quando Silvinho empatou para o São Bernardo.

Com as vaias que vieram da arquibancada e o nervosismo dos jogadores santistas em campo, o São Bernardo tomou conta do jogo e passou a atuar mais com a bola e no campo adversário.

Mas com o passar do tempo, o time do ABC sentiu um pouco a parte física e o Santos voltou a reequilibrar a disputa nos minutos finais. Mas o placar não foi modificado. O empate foi justo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ituano no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos. No mesmo dia, às 20h30, o São Bernardo recebe o Red Bull Bragantino, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
1 1
São Bernardo-SP
São Bernardo-SP
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
10/02/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Luiz Flávio de Oliveira
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alex Alexandrino
Fase Estádio:
Vila Belmiro
Fase Público:
6.616 pagantes
Fase Endereço:
Santos (SP)
Fase Renda:
R$ 147.480,00
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Kaiky, Camacho e Marcos Guilherme
São Bernardo: Rodrigo Souza
Fase GOLS:
Santos: Marcos Leonardo 25’/1T
São Bernardo: Silvinho 20’/2T

Confira também: