Lateral ex-Vasco, Inter e Santos é anunciado por time dos EUA

O novo clube de Zeca será o Houston Dynamo, que joga a Major League Soccer (MLS)

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 10/02/2022

Zeca Houston Dynamo MLS
Zeca foi oficializado pelo Houston Dynamo

Campinas, SP, 10 (AFI) – Um mês depois de deixar o Vasco onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, o lateral-esquerdo Zeca tem um novo clube. Trata-se do Houston Dynamo, que joga a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.

“Zeca é um jogador versatil que nós estávamos acompanhando por muitos anos. Esperamos que ele tenha um impacto imediato no nosso time. Ele tinha algumas ofertas do Brasil e de clubes ao redor do mundo, e estamos animados que ele escolheu vir para Houston”, afirmou o clube nas redes sociais.

O contrato foi assinado com duração até o final do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas. Em 2021, o Houston Dynamo terminou último lugar na Conferência Oeste, com 30 pontos em 34 partidas. Agora, está reforçando a equipe para a edição 2022 que começa no fim de fevereiro.

Revelado pelo Santos, Zeca fez parte da Seleção Brasileiro Sub 23 que ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Depois disso, ele passou pelo Internacional e Vasco.

Confira também: