Santo André-SP Botafogo
Santo André 1 x 1 Botafogo - Não deu para segurar a ponta

Os dois gols saíram no primeiro tempo e pouco aconteceu no segundo. O empate foi justo. Ramalhão no Grupo D é vice e Botafogo segue invicto.

Robinho abriu o placar aos 17 minutos para os visitantes e Gabriel Taliari, de pênalti, empatou para os mandantes aos 47 minutos do 1º tempo

Paulistão - Santo André 1 x 1 Botafogo
Santo André foi mais ofensivo. Fotos: William Rodrigues

Santo André, SP, 25 (AFI) – Para quem sonhava em manter a liderança geral não foi nada bom o empate do Santo André com o Botafogo, por 1 a 1, nesta noite de quarta-feira no estádio Bruno José Daniel, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Robinho abriu o placar aos 17 minutos para os visitantes e Gabriel Taliari, de pênalti, empatou para os mandantes aos 47 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, pouco aconteceu.

O Santo André agora está na vice-liderança do Grupo D, com sete pontos, um a menos do que o Palmeiras (8) que venceu o Ituano por 3 a 1 na cidade de Itu. O São Bernardo tem cinco e a Portuguesa quatro, mas os dois jogarão na quinta-feira.

Enquanto isso, o Botafogo segue invicto, com uma vitória e agora três empates. Soma cinco pontos no Grupo A, atrás do Red Bull Bragantino, com sete pontos, que mais cedo venceu a Ferroviária, por 2 a 0, em Bragança Paulista.

SANTO ANDRÉ MAIS ATIVO
O Santo André começou mais ativo, dando a impressão de que fosse resolver o jogo logo. Finalizou duas vezes com Léo Ceará, exigindo boas defesas do goleiro Matheus Albino. Mas logo na primeira finalização, o Botafogo abriu o placar, aos 17 minutos. Robinho recebeu a bola na grande área e tentou chutar duas vezes, tabelando com um defensor pra depois chutar de pé esquerdo.

Três minutos depois, quase que Caio Dantas marcou um golaço. Após cobrança de lateral, ele ajeitou a bola no peito e mesmo marcado, deu a bicicleta. A bola explodiu no travessão, aos 20 minutos. Um belo lance. O time da casa só volto a ameaçar aos 36 minutos, quando Dudu Vieira arriscou de longe e Matheus Albino defendeu de novo.

O empate saiu já nos acréscimos. Aos 45 minutos, Gabriel Taliari foi empurrado nas costas por Caio Dantas. O pênalti foi marcado e na cobrança, o próprio Taliari deslocou o goleiro e deixou tudo igual aos 47 minutos.

Paulistão - Santo André 1 x 1 Botafogo
Santo André tentou a virada, mas sem sucesso. Foto: William Rodrigues

SUSTO NO INÍCIO
No início do segundo tempo, o lateral Ricardo Luz avançou sozinho e chutou forte pra a defesa de Matheus Albino. Após o susto, o Botafogo percebeu que precisaria ser mais cauteloso. Até o técnico Paulo Baier optou por começar a fazer as suas substituições.

Do outro lado, o técnico Vinícius Bergantin demorou para mexer no Santo André. Fez a sua primeira parada somente aos 25 minutos, quando trocou três jogadores. Entraram Nenê Bonilha, Will e José Hugo, para as saídas, respectivamente, de Gerson Magrão, Gabriel Taliari e Pablo.

Mas, nesta altura, os dois times pareciam mais preocupados em não perder. Tanto que não mais finalizaram em gol.

PRÓXIMOS JOGOS

No final de semana os dois times voltam a campo pela quinta rodada. O Santo André vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, sábado a partir das 20h. Um pouco mais tarde, às 20h40, o Botafogo recebe o Guarani no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
Santo André-SP
1 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
25/01/2023
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Lucas Dias e Guilherme
Fase GOLS:
Botafogo: Robinho 17/1T
Santo André: Gabriel Taliari 47/1T (pênalti)
Fase Público:
1.360 torcedores
Fase Renda:
R$ 32.710,00
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Local:
Santo André

Confira também: