Pernambucano: Sem calendário, Santa Cruz anuncia quatro saídas por empréstimo

Por não jogar mais oficialmente nesta temporada, diretoria opta por negociar goleiro Rokenedy, zagueiro Ítalo Melo, meia Matheus Melo e atacante Gilvan

Santa Cruz não possui mais competições a disputar na sequência de 2024, fazendo os jogadores que ainda têm contrato ganhar minutagem

Matheus Melo Santa Cruz
Único gol do armador foi diante do Petrolina (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 23 (AFI) – O Santa Cruz é mais um de tantos clubes brasileiros sem calendário para a sequência da temporada. Para tentar não perder os destaques de 2024 e dar minutagem aos jogadores que têm contrato, a diretoria coral oficializou quatro saídas por empréstimo; todos retornam ao término de cada uma das competições a disputar.

AGORA É OFICIAL

Uma das negociações que estavam bem encaminhadas e o Mais Querido tornou oficial foi a do meia Matheus Melo, emprestado junto ao Amazonas para disputa da Série B. No Santa, foram 12 jogos e um gol marcado, mas se mostrando útil ao setor de criação tricolor.

Quem também deixa o Santa Cruz, ao menos provisoriamente, é o atacante Gilvan. Anteriormente anunciado pelo Sergipe, o centroavante agora teve a liberação confirmada pelo time detentor de seu passe; contratado no decorrer do Pernambucano, fez apenas seis partidas e balançou as redes por três vezes, tendo boa média de 0,5.

Ítalo Melo Santa Cruz
Após perder espaço entre os titulares, defensor teve oportunidade somente nas duas partidas da semifinal (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

MAIS NOMES CONFIRMADOS

Além da dupla supracitada, o Santa Cruz transferiu mais dois jogadores a equipes da Série D do Campeonato Brasileiro, ambos formados nas categorias de base. Um deles é o goleiro Rokenedy, que já chegou a atuar no Sub-20 do São Paulo, mas não se firmou – onde passou — desde então; arqueiro não joga desde 2023 e vestirá a camisa do Fluminense-PI.

Outro cria da Cobra Coral a disputar a Quarta Divisão será o zagueiro Ítalo Melo. Um dos pilares da defesa em 2023, o defensor defenderá agora as cores do CRAC, buscando ter mais oportunidades, pois esteve em campo somente por quatro confrontos durante a temporada.

Confira também: