Sampaio Corrêa-MA Cruzeiro
Sampaio Corrêa x Cruzeiro - Em busca de honrar a camisa, Raposa tem confronto direto!

Sampaio Corrêa e Cruzeiro buscam a reabilitação

Sampaio Corrêa e Cruzeiro têm a mesma pontuação

Raposa busca a recuperação. (Foto: Pietro Carpi/ECV)

São Luís, MA, 17 (AFI) – O Cruzeiro tenta esquecer o ‘passeio’ que levou do Vitória (3 a 0) e, agora, busca honrar a camisa nas últimas duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, a começar pelo duelo desta quinta-feira, às 21 horas, contra o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, pela 37.ª e penúltima rodada.

“A gente conseguiu nossa permanência, mas o que o Cruzeiro deseja é sempre vencer. Temos que respeitar o tamanho dessa camiseta e procurar a vitória em todos os jogos. (…) Tem que, pelo menos, honrar a camiseta e jogar pelo homem de cada um”, disse o zagueiro Eduardo Brock.

O Cruzeiro soma os mesmos 46 pontos do Sampaio Corrêa, mas está em 11.º lugar, uma posição abaixo do rival, por conta do número de vitórias (12 a 10). Apesar de ter sido derrotado pelo Náutico por 2 a 1, o Sampaio Corrêa busca a terceira vitória seguida como mandante.

PELOS 3 PONTOS!
No Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha, poupado na última partida, volta a ficar à disposição e deve ser titular. Já o também atacante Jean Silva, livre de suspensão, ficará no banco de reservas. Os laterais Watson e Alyson, o volante Eloir e o meia Nádson, por outro lado, se recuperam de lesão e não devem jogar.

Watson pode ser substituído por Maurício na lateral direita. Na esquerda, Eder Lima fica de sobreaviso para a vaga de Alyson. Léo Artur, enquanto isso, pode entrar no meio no lugar de Eloir. Por fim, no ataque, Jackson e Ciel brigam por posição.

“Temos que pensar nesse jogo contra o Cruzeiro, que é uma equipe muito difícil dentro do campeonato. Mas uma partida com seu grau de dificuldade que a gente vai ter que quebrar a cabeça para montar a equipe novamente e conseguir esses três pontos contra uma equipe poderosa dentro do Brasileiro”, disse o técnico João Brigatti.

QUANTAS MUDANÇAS…
No Cruzeiro, o volante Adriano volta de suspensão e assume sua posição no meio-campo. Assim, Rômulo volta à lateral direita na vaga de Norberto. Na lateral esquerda, Matheus Pereira até se recuperou de fratura no cotovelo direito, mas a titularidade deverá seguir com Felipe Augusto.

No sistema ofensivo, o atacante Bruno José ainda não está totalmente recuperado de um incômodo no tornozelo direito e deve seguir fora. Já Wellington Nem e Marcinho estão suspensos, enquanto Keké – com edema ósseo no pé direito – e Vitor Leque – com uma entorse no tornozelo direito – estão lesionados. O veterano Marcelo Moreno segue com a seleção boliviana. Claudinho deve assumir uma posição no ataque. A outra vaga deverá ser disputada por Dudu e Vitor Roque. Thiago segue intocável na frente.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa-MA
Sampaio Corrêa-MA
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª
Fase Data:
18/11/2021
Fase Horário:
12:00
Fase Árbitro:
Salim Fende Chavez (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: