Sampaio Corrêa x Coritiba - Se aproximar do líder ou da saída do G4? Eis a questão...
Bolívia e Coxa fazem uma partida para ninguém perder, tanto os amantes de futebol, como os times
A partida será no Castelão, às 21h30, nesta sexta-feira
São Luís, MA, 15 (AFI) – Olha, a partida é daquelas para não piscar. O segundo colocado Coritiba visita o terceiro Sampaio Corrêa, no Castelão, às 21h30, na sexta-feira. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A liderança pode não estar em jogo, no momento, mas uma vitória no confronto direto dá um ânimo diferenciado para a sequência.
Com 21 pontos e um jogo a menos do que os rivais – Brusque na quarta rodada -, o Coxa pode encostar no líder Náutico, que tem 25, e enfrenta o Vasco da Gama no domingo (18). Assim como a Bolívia. São 19 pontos em 11 partidas. Ambos, porém, podem se aproximar (Coritiba) e até sair (Sampaio) do G4. A tabela está embolada e a distância entre o segundo e o oitavo colocado é de apenas quatro pontos.
ANDRÉ JARDINE AVALIA SELEÇÃO OLÍMPICA
EM CASA, BOLÍVIA É GRANDE
O Sampaio Corrêa ainda não perdeu nos cinco jogos disputados no Castelão. Foram quatro vitórias e um empate com sete gols marcados e um sofrido. Desempenho importante para quem busca o acesso.
O lateral-direito e capitão do time, Luiz Gustavo, porém, acredita que a Bolívia é grande independente do campo. Antes do triunfo contra o Vitória, no Barradão, o capitão garantiu um bom resultado.
“O importante é que o Sampaio vem mostrando força em todos os jogos. Na terça já teremos outro jogo muito difícil, mas temos condições de trazer um bom resultado para casa.”

NÃO VAI SER DESSA VEZ
A imprensa e a torcida do Coxa esperam, ansiosamente, pelos minutos da dupla Robinho e Rafinha. Na última partida, contra o Vasco, havia chances altas de ambos atuarem como titulares, mas não foi o que aconteceu. Apenas Robinho esteve entre os 11 iniciais.
Talvez por Karma, o treinador Gustavo Morínigo terá de adiar a possível formação. Rafinha levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Coritiba. O paraguaio já explicou a não utilização da dupla.
“Não é que não queremos os dois juntos. Queremos sempre o melhor de cada um e estamos tratando de administrar isso. São dois grandes jogadores, que nos trazem muita qualidade e sempre precisamos deles.”
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O treinador Felipe Surian não poderá contar com dois titulares para o jogo. O zagueiro Joélcio, que já havia desfalcado o Sampaio na última rodada, segue fora e ganha a companhia de Eloir. O meio-campista foi substituído contra o Vitória, após sofrer uma lesão muscular.
As duas vagas devem ser preenchidas por aqueles que entraram no triunfo: Nilson Júnior, na defesa e Romarinho na meiuca. Felipe Surian, porém, também pode promover as estreias do zagueiro Éder Lima e do meio-campista Nádson, que retornou ao clube e foi regularizado.
Além de Rafinha, Gustavo Bochecha, lesionado na última rodada, desfalca o Coritiba. Morínigo, porém, tem dois retornos também: Waguininho, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e William Farias, totalmente recuperado das dores nas costas.
O Coxa, então, deve promover as alterações com os envolvidos. Waguininho entra na vaga de Bochecha/Rafinha e Willlian Farias recupera a posição ocupada por Matheus Sales durante a ausência do volante.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 12ª Rodada
-
Data:
- 16/07/2021
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
-
Assistentes:
- Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)




































































































































