Sampaio Corrêa Vila Nova-GO
Sampaio Corrêa 2 x 0 Vila Nova - Bolívia Querida pega elevador e deixa o Z4

Com a vitória maranhense, o Guarani voltou para a zona de rebaixamento.

Sampaio Corrêa ganhou seis posições na tabela da Série B.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 14/05/2022

23zjEe5n Sampaio Correa Vila Nova 2022 scaled e1652571540861
Sampaio Corrêa jogou melhor e mereceu a vitória. Foto: Ronald Felipe.

São Luís, MA, 14 (AFI) – Pressionado, o Sampaio Corrêa encerrou sequência negativa na noite deste sábado, quando recebeu o Vila Nova e venceu por 2 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Gabriel Poveda e Pimentinha marcaram os gols da partida.

O Sampaio encerrou uma sequência de três jogos sem vitória e ganhou seis posições na classificação, deixando a zona de rebaixamento e aparecendo agora em 11º lugar, com oito pontos. Já o Vila Nova voltou a perder após três jogos, ficou com os mesmos sete pontos, mas agora é o 16º colocado.

SAMPAIO MARCA GOL DE PEITO

O primeiro tempo premiou quem foi mais efetivo com a bola nos pés. Sampaio Corrêa e Vila Nova estiveram longe de apresentar um bom futebol e apostaram na velocidade pelos lados do campo e nas fortes marcações para abrir vantagem antes do intervalo.

Aos 17 minutos, após roubada no meio-campo, Victor Andrade invadiu a área e quase abriu o placar para o Vila Nova. Mas o Sampaio Corrêa respondeu aos 34, quando Rafael Vila chutou forte e o goleiro Georgemy espalmou. A bola tocou no travessão e sobrou para Gabriel Poveda completar com o peito.

PIMENTINHA INFERNIZA RIVAIS

Após o intervalo, o Sampaio Corrêa teve ligeira superioridade e poderia ter ampliado aos dez minutos, quando Pimentinha driblou Willian Formiga e chutou para boa defesa do goleiro Georgemy. Só que o Vila Nova não se abateu e respondeu aos 13, com Victor Andrade, e aos 17, com Jean Silva.

Conforme o tempo foi passando, o Sampaio Corrêa abriu mão dos ataques e foi cauteloso para apenas aproveitar os contra-ataques. Em duas oportunidades, o velocista Pimentinha foi lançado e partiu em direção ao gol, mas acabou desarmado pela marcação.

De tanto insistir, Pimentinha conseguiu furar a marcação do Vila Nova e balançar as redes. Aos 39, ele encarou a marcação e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Renato e enganou o goleiro Georgemy, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sampaio Corrêa volta a campo no domingo, dia 22, para enfrentar o Cruzeiro, às 11 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto o Vila Nova, na quinta-feira, receberá a Chapecoense, às 19 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
2 0
Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
7ª Rodada
Fase Data:
14/05/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Zandick Gondim Alves (RN)
Fase Assistentes:
Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Público:
2.562 pagantes
Fase Endereço:
São Luís (MA)
Fase Renda:
R$ 21.405,00
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Matheusinho, Eloir e Rafael Costa
Vila Nova: Pablo e Arthur Rezende
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Gabriel Poveda 34’/1T e Pimentinha 39’/2T

Confira também: