Rodada é favorável e Ponte Preta diminui chances de rebaixamento na Série B. Confira!
Da Ponte Preta, que é 14ª colocada com 33 pontos, para baixo, apenas o Sampaio Corrêa venceu
Porém, o resultado foi favorável, já que a vitória foi em cima da Chapecoense, que tem 27, e que agora é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento
Campinas, SP, 19 (AFI) – Apesar de ter apenas empatado com o Vila Nova, por 1 a 1, fora de casa, na última sexta-feira (15), a Ponte Preta contou com a sorte e teve uma 28ª rodada favorável na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, grande parte de seus adversários diretos acabaram tropeçando.
Da Ponte Preta, que é 14ª colocada com 33 pontos, para baixo, apenas o Sampaio Corrêa venceu. Porém, o resultado foi favorável, já que a vitória foi em cima da Chapecoense, que tem 27, e que agora é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Avaí, Tombense e ABC também perderam, enquanto o Londrina empatou.
Com isso, além de ter aumentado a diferença para seis pontos do Z4, a Ponte Preta também diminuiu as chances de rebaixamento, segundo estatísticas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A porcentagem que era de 13% na rodada passada caiu para 10%.
Já os concorrentes da Ponte Preta contra o rebaixamento têm as seguintes chances segundo o estudo: ABC (99%), Londrina (97%), Tombense (80%), Chapecoense (63%), Avaí (24%) e Sampaio Corrêa (16%).
Agora, focado em voltar a vencer após três jogos de jejum, a Ponte Preta se prepara para voltar à campo na próxima sexta-feira (22), quando recebe o Mirassol, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.






































































































































