Rio Branco VN 0 (5) x (3) 0 Amazonas - Classificação histórica na Copa do Brasil
Com a vaga garantida, o Rio Branco VN agora aguarda o vencedor do confronto entre Inter de Limeira e Vila Nova
O Rio Branco VN fez história nesta quinta-feira (20), garantindo a classificação inédita para a segunda fase
Vitória, ES, 20 (AFI) – O Rio Branco VN fez história nesta quinta-feira (20), garantindo a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. No estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o time capixaba empatou em 0 a 0 no tempo normal contra o Amazonas, mas se destacou nas penalidades, vencendo por 5 a 3. A equipe converteu todas as suas cobranças, com Roberto Júnior, Dandan, Ruan Major, Ramon Rocha e Arthur Faria acertando o gol, enquanto o time visitante perdeu uma cobrança com Gustavo Ermel, que acertou a trave.
Com a vaga garantida, o Rio Branco VN agora aguarda o vencedor do confronto entre Inter de Limeira e Vila Nova na segunda fase da Copa do Brasil. A segunda fase será disputada em jogo único, com o Brancão Polenteiro atuando como visitante, conforme determinado por sorteio. A partida está marcada para acontecer nos dias 05 ou 12 de março, conforme a tabela publicada pela CBF.

JOGO EQUILIBRADO
O jogo foi equilibrado durante os 90 minutos. A primeira etapa terminou sem gols, mas o Amazonas teve mais posse de bola e pressionou mais. O Rio Branco VN preferiu se defender, apostando em contra-ataques rápidos. Mesmo sem gols, o time visitante teve chances de abrir o placar, como um chute de Rafael Tavares que bateu na trave e outro de Wellington Nascimento, que terminou no travessão após desvio. O Brancão, após esses sustos, se recompôs e buscou o jogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NADA FEITO
No segundo tempo, o Rio Branco VN cresceu na partida, com o técnico Leomir ajustando a equipe e dando mais intensidade ao ataque. Diversas oportunidades foram criadas, mas o goleiro João Lopes, do Amazonas, fez grandes defesas. A maior chance da partida, no entanto, foi do Amazonas, já nos acréscimos, quando Luan Silva teve um chute salvo em cima da linha por Roberto Júnior. Com o empate mantido, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
E AGORA?
Agora, o Rio Branco VN e o Amazonas voltam suas atenções para seus campeonatos estaduais. O Brancão Polenteiro joga neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Porto Vitória, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Capixaba. Já o Amazonas entra em campo na segunda-feira (24), às 20h30, enfrentando o Manauara na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense.
FICHA TÉCNICA
Pênaltis
5 3
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 1ª Rodada
-
Data:
- 20/02/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Jose Magno Teixeira do Nascimento (RN)
-
Assistentes:
- Luis Carlos de França Costa (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)
-
Cartões Amarelos:
- Rio Branco VN: Ramon Rocha
- Amazonas: Wellington Nascimento, Fabiano, Robertinho, Rafael Tavares e Gustavo Ermel
-
Estádio:
- Kleber Andrade
-
Local:
- Cariacica (ES)





































































































































