Responsável pela montagem do elenco, Celso Teixeira comemora título do Itabaiana

O experiente treinador deixou o clube durante o Campeonato Sergipano após receber uma proposta do Capital-DF

Celso Teixeira montou o elenco do Itabaiana que no último sábado conquistou o Campeonato Sergipano

celso teixeira itabaiana
Celso Teixeira montou o elenco do Itabaiana (Foto: Arthur Aragão/AOI)

Itabaiana, SE, 26 (AFI) – No último sábado, o Itabaiana se sagrou campeão sergipano depois de 11 anos com duas vitórias sobre o Confiança. No entanto, um dos principais responsáveis pelo fim do jejum está a quilômetros de distância da Arena Batistão.

Contratado no fim do ano passado com o peso de ter levado o Itabaiana ao último título estadual, em 2012, o técnico Celso Teixeira foi o responsável pela montagem do elenco que meses depois ergueria o troféu.

O Itabaiana tinha um orçamento enxuto para a disputa do Sergipano e por isso apostou todas as suas fichas em um treinador experiente. Celso Teixeira, então, foi atrás de jogadores da sua confiança e que tinham o perfil que o campeonato exigia.

“Você tem que mesclar (experiência e juventude), mas principalmente escolher jogadores que têm vontade. Você tem que saber os jogadores que você leva, a maioria tinha trabalhado comigo e acreditaram, não só no projeto do clube, mas em mim. Eu gosto de trabalhar com jogadores do meu perfil, aguerridos, que lutam”, disse Celso Teixeira ao Portal Futebol Interior.

O treinador acabou deixando o Itabaiana durante o campeonato em fevereiro depois de receber uma proposta irrecusável do Capital-DF. Mesmo a distância, Celso Teixeira continuou acompanhando e ajudando o Tremendão da Serra. Foi sua a “dica” para a diretoria efetivar Ferreira, que era auxiliar da comissão fixa.

“Fiquei muito feliz em voltar e ter tido essa participação importante na conquista de mais um título do Itabaiana”, encerrou o treinador.

MAIS SOBRE ELE
Celso Teixeira, de 62 anos, acumula passagens por inúmeros clubes brasileiros, como Portuguesa-SP, Figueirense-SC, Ponte Preta-SP, Paulista-SP, Ceará-CE, América-RN, Criciúma-SC, Gama-DF, CRB-AL, Treze-PB, CSA-AL, Sampaio Corrêa-MA, Botafogo-PB, Coruripe-AL, Sergipe-SE, Bahia de Feira-A, Campinense-PB, Flamengo-PI, Sinop-MT, Rio Branco-AC, Ypiranga-RS, ASA-AL e Brasiliense-DF.

Responsável pela montagem de muitos elencos que posteriormente seriam campeões, Celso Teixeira tem quatro títulos estaduais durante a sua carreira. Além do Sergipano de 2012 pelo Itabaiana, o treinador conquistou o Alagoano de 2004 pelo Corinthians, o Alagoano de 2011 pelo Coruripe e o Potiguar de 2013 pelo Potiguar de Mossoró.

Confira também: