Paraense: Remo projeta receber 20 mil torcedores no Baenão

Por ter esgotado os ingressos em todos os compromissos realizados dentro de casa, Leão azulino espera contar com Mangueirão e estádio próprio ampliado

Remo esgotou todos os ingressos durante as partidas que disputou como mandante e projeta ampliar Baenão na liberação do Mangueirão

Baenão Remo
Torcida do Remo tem feito a diferença em jogos disputados no Baenão (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 23 (AFI) – O Remo conseguiu voltar a jogar no Baenão em 2019, mas o planejamento agora é ampliar a capacidade do estádio. A casa azulina tem lotado durante os confrontos do Campeonato Paraense e da Copa Verde, e a meta é receber 20 mil torcedores, conforme projeta o presidente Fábio Bentes, que já está em negociação adiantada com uma empresa.

AMPLIAÇÃO

Apesar da expectativa da reabertura do Mangueirão, o mandatário remista busca ver o Evandro Almeida com público acima dos 20 mil. Nas três partidas realizadas atuando em casa, o Remo esgotou todos os ingressos e, após quitação do CT, o objetivo é confirmar logo um parceiro para poder aumentar ainda mais a presença da torcida.

“Ainda esse ano os torcedores terão novidades, nunca deixei de pensar nisso. Claro que não podemos realizar tudo ao mesmo tempo, o foco era o CT. Com a quitação do CT, iniciamos alguns investimentos como refeitório, vestiários reformados, temos um campo em condições e voltamos nossas energias nisso. O Remo tem, hoje, avançadas negociações com grupo de investidores, para que possa financiar as construções”, afirmou Fábio em entrevista ao programa “Mestres da Bola”.

Fábio Bentes Remo
Presidente do Remo planeja ampliação do estádio como meta na temporada (Foto: Samara Miranda – Remo)

SEM COMPORTAR

O otimismo é tanto que o próprio Bentes quer ver a torcida ficando confortável. Reconhecendo que a atual capacidade não consegue dar conta de comportar a torcida azulina, o presidente destaca a importância do Mangueirão ser liberado o quanto antes, mesmo que a reforma para aumentar o número dos presentes ao Baenão seja ainda neste ano.

“Esperamos que ainda esse ano isso vire realidade e espero chegarmos novamente aos 20 mil lugares, como já teve um dia. O Baenão é pequeno e estamos ansiosos para a reabertura do Mangueirão, pois o Mangueirão, sim, comporta nossa torcida. O Baenão já não está dando mais”, complementou o chefe do executivo leonino.

Confira também: