Remo Paysandu
Remo 1(2) x 2 (4) Paysandu- Papão vence nos pênaltis e está na final da Copa Verde

O Papão vai para a sua sétima decisão do torneio, e vai encarar o Goiás em busca do tetracampeonato

O Paysandu conseguiu reverter o placar sobre o Remo ainda no tempo regulamentar e superou o Leão nas cobranças de pênaltis

Remo 1(2) x 2 (4) Paysandu- Papão vence nos pênaltis e está na final da Copa Verde
@johnwesley/Paysandu

Belém, PA, 29 (AFI) – O Paysandu venceu o Remo na disputa de pênaltis na noite desta quarta-feira (29) e avançou para a sua sétima final da Copa Verde em busca do tetracampeonato. Com a bola rolando, o Papão alcançou a virada após sair perdendo na primeira etapa, com gols de Mário Sérgio e Fernando Gabriel. 

Remo 1(2) x 2 (4) Paysandu- Papão vence nos pênaltis e está na final da Copa Verde
O Paysandu superou o Remo na cobrança de pênaltis e está na final da Copa Verde ( Foto: Hohn Wesley – Paysandu)

Agora, o Alviceleste vai encarar o Goiás para decidir quem leva o título da Copa Verde de 2023. O primeiro jogo da final está marcado para o próximo dia 19 de abril, com mando de campo do Papão, em Belém. A volta será dia 03 de maio, na casa do Goiás, que tem a vantagem de decidir em casa – os horários ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

INÍCIO COM PRESSÃO DO PAYSANDU 

Logo com 2 minutos no cronômetro, a primeira chegada de perigo do Paysandu. O Papão conseguiu roubar a bola e Bruno Alves avançou rápido pela direita até encontrar espaço para chutar cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 15, mais uma boa chance criada pelos visitantes. Em uma jogada tabelada entre Hernández e Mário Sérgio, o camisa 10 tentou tocar para o meio da área para assustar a defesa adversária, mas a zaga do Remo afastou rapidamente.

A partir da metade da primeira etapa, o jogo parecia mudar e o time mandante conseguiu assumir o protagonismo da partida. Aos 28 minutos, o Remo chegou ao ataque trocando passes rápidos, até Jean Silva encontrar Muriqui na pequena área e o atacante finalizar com firmeza, mas Thiago Galhardo foi muito bem na defesa. 

Porém, 2 minutos depois essa sorte mudou. A equipe da casa armou um contra-ataque rápido e Pablo Roberto acionou novamente Muriqui, que estava sozinho e livre no campo de ataque. O camisa 10 azulino dominou e bateu firme na saída do goleiro do Papão para abrir o placar e aumentar a vantagem do Remo no placar agregado. 

A VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

O Paysandu voltou para o segundo tempo disposto a buscar o resultado no estádio Mangueirão. Após um bate-rebate dentro da grande área, o atacante Mário Sérgio sobrou com a bola e bateu forte para o fundo do gol adversário e deixou tudo igual com apenas 4 minutos de bola rolando na etapa final. 

O jogo parecia se encaminhar para a classificação do Remo na final da Copa Verde, até que o Papão surpreendeu com Fernando Gabriel aos 34 minutos. João Pedro cruzou para Bruno Alves, que ajeitou para o camisa 11 anotar um belo gol e virar o jogo nos minutos finais da partida, deixando tudo igual no placar agregado da semifinal. 

DECISÃO NOS PÊNALTIS

O Paysandu superou o Remo na cobrança de pênaltis por 4 a 2, garantindo a vaga na final. Mário Sérgio, Ricardinho, Paulo Henrique e Eltinho converteram para o Papão, enquanto pelo lado leonino, apenas Ícaro e Anderson Uchoa balançaram as redes. 

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
1 2
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Fase Data:
29/03/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-ES)
Fase Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF-ES)
Fase Cartões Amarelos:
Remo: Anderson Uchoa
Paysandu: Bruno Alves e Fernando Gabriel
Fase GOLS:
Remo: Muriqui, aos 30′ 1T
Paysandu: Mário Sérgio, aos 4′ 2T e Fernando Gabriel, aos 34′ 2T
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: