Vice-presidente do Cuiabá cobra CBF por erros da arbitragem: ‘’Faltou valorização’’

O dirigente afirma que foram mais de sete erros decisivos entre as partidas de ida e volta do mata-mata

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, apontou culpa da CBF pela confusão com a arbitragem na semifinal da Copa Verde

Vice-presidente do Cuiabá cobra CBF por erros da arbitragem: ‘’Faltou valorização’’
Foto: Reprodução

Goiás, GO, 30 (AFI) – O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, não economizou críticas ao apontar os erros da arbitragem durante a partida contra o Goiás pela semifinal da Copa Verde. Além da confusão envolvendo a Polícia Militar após o apito final no estádio da Serrinha, o dirigente do Dourado também cobrou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela escolha dos árbitros responsáveis pelo jogo. 

DESCASO DA CBF

Dresch considera que a CBF errou ao escalar profissionais que não possuem experiência e capacidade de comandar partidas da elite do futebol brasileiro. Segundo ele, faltou valorização por parte da entidade para que confusões como a que aconteceu em Goiás fosse evitada. 

‘’A mensagem que o Cuiabá tem que passar é que a CBF tem que valorizar mais essa competição. Ontem tivemos em campo duas equipes da principal divisão do campeonato e faltou valorização em enviar um árbitro mais qualificado para evitar certas coisas. Esse tumulto no fim do jogo, a animosidade de foi criada dentro de toda a partida, tanto aqui em Cuiabá, quanto lá em Goiânia, teve influência direta do árbitro que é desqualificado e despreparado para apitar uma partida dessa’’. 

RECLAMAÇÃO FEITA APÓS O PRIMEIRO JOGO

O diretor disse que já havia solicitado que a CBF selecionasse outros profissionais para este segundo jogo, já que o Cuiabá também enfrentou problemas com a arbitragem no jogo de ida. Ele ainda citou o outro jogo da semifinal, entre Remo e Paysandu, que foi apitado por um árbitro melhor qualificado no quadro da instituição.

‘’Nós solicitamos à CBF na segunda-feira (27), através da nossa Federação, para que fosse escalado um árbitro mais qualificado. Assim como na outra semifinal, entre Remo e Paysandu, quem apitou foi o melhor árbitro do quadro da CBF, e na nossa semifinal o Cuiabá foi prejudicado nos dois jogos.’’ 

Cristiano Dresch afirmou que irá formalizar uma denúncia à CBF, assegurando que o clube juntou vídeos com mais de sete erros decisivos e prejudiciais da arbitragem nas duas rodadas da semifinal da Copa Verde.

Confira também: