Red Bull Bragantino x Botafogo - Em busca da 2ª vitória no Paulistão
O time de Bragança Paulista perdeu na estreia em casa, enquanto o Pantera vem de triunfo fora
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Bragança Paulista, SP, 26 (AFI) – Após desencantar no Campeonato Paulista, Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 17h15, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada. Ambos vêm de vitória e têm como meta buscar a classificação em seus respectivos grupos.
O Red Bull Bragantino começou perdendo em casa para o Água Santa por 1 a 0, mas deu a volta por cima ao derrotar a Portuguesa por 2 a 1. Com isso, já lidera o Grupo C, que tem Corinthians (três), Mirassol (dois) e Inter de Limeira (zero).
O Botafogo, por sua vez, deu trabalho ao Santos em Ribeirão, mas perdeu por 1 a 0. A primeira vitória veio frente ao Água Santa, em Diadema, pelo mesmo placar. O clube é o terceiro no Grupo D, que tem São Paulo e São Bernardo entre os primeiros, com quatro pontos. O Novorizontino tem dois.
COMO VEM O BRAGA?
Do lado do Red Bull Bragantino, o técnico Pedro Caixinha não poderá contar com o lateral Andrés Hurtado, expulso na vitória sobre a Portuguesa. Com isso, Nathan Mendes deve continuar entre os titulares.
Com a permanência praticamente garantida, Léo Ortiz é outro que ganhará continuidade na equipe principal, após demonstrar interesse em se transferir ao Flamengo. O time não deve passar por mudanças.
“O projeto do Bragantino me encantou logo de cara. Um clube que vem fazendo grandes trabalhos nos últimos anos. Vi que aqui seria ótimo para o meu crescimento pessoal e profissional. Sei o quanto posso colaborar aqui. A expectativa para o ano é alta. Espero que possamos fazer uma grande partida contra o Botafogo”, disse o lateral Nathan Mendes.
E O PANTERA?
Já o Botafogo deve continuar com o esquema com três defensores, muito pela dificuldade que encontrará diante de um adversário da série A do Campeonato Brasileiro. Lucas Dias, Bernardo Schappo e Fábio Sanches formam o trio de zaga.
O técnico Paulo Gomes indicou que pode fazer algumas alterações no sistema ofensivo. Caso isso aconteça, Tiago Alves e Emerson Ramon podem aparecer entre os titulares.
“O mister não está há muito tempo aqui conosco, mas graças à sua capacidade de transmitir o que deseja e ao nosso esforço para assimilar, a evolução vem ocorrendo. No próximo sábado, contra o Bragantino, a tendência será de um futebol ainda melhor. Estamos otimistas quanto à nossa campanha”, disse o lateral Jean.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira Fase
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 27/01/2024
-
Horário:
- 20:15
-
Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Miguel Caetano Ribeiro da Costa
-
VAR:
- Vinicius Furlan
-
Estádio:
- Nabi Abi Chedid
-
Local:
- Bragança Paulista (SP)




































































































































