Rafael Bilu deixa Guarani e vai disputar Brasileirão ainda em 2025
Principal nome do Bugre na Série C, atacante já se despediu dos companheiros e não atua mais pelo clube
O Guarani perdeu uma de suas principais peças para o Juventude, que tenta se recuperar após um mal início no Brasileirão
Campinas, SP, 24 (AFI) – O atacante Rafael Bilu, principal nome do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro, se despediu dos companheiros e não atua mais pelo clube. Ele acertou sua ida para o Sul do país, onde vai disputar o Brasileirão ainda nesta temporada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
GUARANI PERDE ATACANTE
O atleta de 26 anos participou de 16 dos 21 jogos do Bugre em 2025 e marcou três gols, dois deles atuando no torneio nacional. Bilu já está em Caxias do Sul e vai assinar vínculo para poder estrear pelo Juventude a partir do dia 10 de julho, quando se abre a nova janela de transferências.
Segundo o jornalista Lucas Rossafa, a negociação ainda não renderá compensação financeira ao Guarani por rescisão do contrato tendo em vista uma cláusula, consentida pelo ex-executivo Rodrigo Pastana, de que o jogador deveria ser liberado imediatamente após propostas de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
BILU NO JUVENTUDE
Rafael Bilu volta a disputar o Brasileirão depois de defender o Cruzeiro em 2023, durante quatro rodadas. O atacante retorna ao Juventude depois de quatro anos de sua primeira passagem, quando atuou cinco vezes durante empréstimo junto ao Corinthians.
Outro nome ventilado para reforçar o Jaconero é do também atacante de beirada Gabriel Verón, que está de saída do Santos.
MAIS UMA SAÍDA
Com Rafael Bilu, o Guarani chega a quatro saídas desde a janela de transferências de junho. O atacante Cristiano deixou o clube na última semana, enquanto o lateral-esquerdo Kaio Cristian e o volante Anderson Leite já haviam saído anteriormente.
Mesmo com a perda de atletas, o técnico Marcelo Fernandes ainda conta com Mirandinha, João Victor, Luiz Miguel, Raí Nascimento, Kauã Jesus e Pablo Baianinho para atuarem pelas beiradas no setor de ataque. Isaque também pode ser deslocado para a posição.
SÉRIE C
Se recuperando na Série C com duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas, o Guarani é o 12º colocado, com 11 pontos. O Bugre volta a campo no dia 28 de junho, às 17h, recebendo o CSA no Brinco de Ouro da Princesa.
Confira também:
- Rafael Bilu deixa o Guarani com 'exagero nos dribles'
- Guarani vai receber compensação pela saída de Rafael Bilu e mantém percentual
- CSA vai pegar o Guarani na Série C, invicto há cinco jogos
- Robinho confirma aposentadoria no Brusque: "Esse é meu último ano"
- Executivo de futebol do Guarani destaca evolução na Série C e estruturação interna






































































































































