Quem te viu, hein Flamengo! Torcida do Maringá gritou olé...

Convenhamos que o Flamengo 'roubou' a cena nesta derrota por 2 a 0 para o Maringá, no interior paranaense, nesta noite de quinta pela Copa do Brasil.

Gabigol não jogou absolutamente nada e a boleirada do Maringá se multiplicou em campo e a sua enlouquecida torcida até gritou olé.

Copa do Brasil - Maringá
Maringá festeja gol em cima do Flamengo - Foto: Facebook MFC

Campinas, SP, 13 (AFI) – Jornalismo opinativo também sofre influência de mudança de pauta de uma hora para outra. A prioridade seria ‘meter a colher’ sobre a possibilidade de negociação que apareceu para o Guarani se livrar do centroavante Nicolas Careca, com o anunciado interesse do Mirassol para tê-lo no Brasileiro da Série B, mas convenhamos que o Flamengo ‘roubou’ a cena nesta derrota por 2 a 0 para o Maringá, no interior paranaense, na noite desta quinta-feira.

SALÁRIO DE GABIGOL

Quem imaginaria que o salário que o Flamengo paga ao atacante Gabigol quase daria para o Maringá bancar dois meses de custo com o seu elenco! Pois enquanto Gabigol não jogou absolutamente nada, a exemplo de Pedro, Éverton Ribeiro, Gerson e Cebolinha, a boleirada do Maringá se multiplicou em campo e a sua enlouquecida torcida até gritou olé.
O Maringá fez por merecer essa considerável vantagem para o jogo da volta, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Copa do Brasil - Maringá 2 x 0 Flamengo
Torcida do Maringá foi à loucura com vitória histórica

SERGINHO

O parceiro Léo-PR deu a senha pra gente conferir dois jogadores do Maringá: atacante Robertinho e lateral-esquerdo Kaíque, considerado o melhor da posição no último Campeonato Paranaense. Se um olheiro foi avaliar Robertinho, vai constar em seu relatório que usa apenas a faixa direita do gramado e que, apesar de um driblinho aqui e outro acolá, não chamou atenção.

Quanto a Kaique, o treinador Jorge Luiz Castilho driblou todos nós ao optar pela escalação do recém-contratado Rafinha, para a posição, que só deixou o campo por lesão aos 32 minutos do segundo tempo, portanto um período insuficiente para diagnóstico sobre Kaique, que substituiu o titular.

A grata surpresa neste time do Maringá foi o atacante Serginho, autor do segundo gol, pela facilidade para ‘bater na bola’. Do segundo volante Matheus Bianqui já se sabia que é jogador de aceitável rendimento, pois marca e chega ao ataque, como ocorreu na cabeçada que resultou no primeiro gol, creditado como contra ao zagueiro flamenguista David Luiz.

Copa do Brasil
Maringá festeja com torcida a vitória histórica na Copa do Brasil

NÍCOLAS CARECA

Portal da casa, o FI, informou sobre o interesse do Mirassol pelo centroavante Nicolas Careca, de vínculo contratual com o Guarani até o final do ano, pois os direitos econômicos estão ligados ao CRB. Pior: a rapaziada da casa, da Redação, mantém o velho vício na mídia de julgar qualquer jogador contratado como reforço, mas no caso específico de Careca podem catalogá-lo como mais um no grupo.

Nem sei a posição do Guarani sobre a sondagem, mas o bom senso indica que o atleta deva ser liberado.

E se for relacionado contra o Avaí, entrar no transcorrer da partida e até marcar gol? Claro que não é hipótese descartável, mas não se iluda por um gol aqui e outro quando Deus quiser.

Quando anunciaram a sondagem do Guarani pelo atleta, neste mesmo cantinho aqui, ignorado pela cartolagem bugrina, foi alertado: não entre nesta. O ‘ceis’ não viram o atleta atuar pelo CRB? Se viram não constataram que é apenas esforçado? Que corre, corre e não acontece nada?

Confira também: