Quem sai, quem fica: reformulação do ABC para 2023

O Mais Querido disputará também Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil

O ABC está estruturando o time para a disputa da Série B na próxima temporada

Quem sai, quem fica: reformulação do ABC para 2023
Comandante prolongou vínculo junto ao Elefante por dois anos (Foto: Renne Carvalho/ABC FC)

Natal, RN, 25 (AFI) – De volta à Série B após seis anos, o ABC já está traçando planejamento para a próxima temporada. Visando o calendário cheio em 2023, já que disputará também Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a diretoria já havia renovado com o técnico Fernando Marchiori e oito jogadores; os laterais Felipinho e Vançan, os zagueiros Afonso e Richardson, e os volantes Erick Varão e Wellington Reis foram oficializados.

Especula-se que as próximas renovações serão do goleiro Matheus Nogueira e do zagueiro Ícaro, ambos sendo acompanhados de perto pelo treinador do Mais Querido. Os dois são os últimos do sistema defensivo que seguem em situação indefinida. Nomes como o do atacante e ídolo Wallyson, por outro lado, ficaram com a negociação prolongada por ser mais difícil. Já os reforços, que disputaram Séries B, C e/ou D, chegarão a Natal apenas em dezembro, como destacou o comandante.

“A meta é montar um grupo bem homogêneo e muito competitivo. A Série B hoje possui um nível muito elevado e necessitamos subir nosso sarrafo. Os jogadores que já estavam no clube estão assinando, em sua maioria, até o fim de 2023, enquanto outros que chegarão também terão contrato com prazo mais longo. Vamos necessitar trazer nomes que observamos nas demais séries e ver se eles irão se adaptar ao nível de exigência que teremos nas competições que iremos disputar”, afirmou Marchiori.

Quem sai, quem fica: reformulação do ABC para 2023
Comandante prolongou vínculo junto ao Elefante por dois anos (Foto: Renne Carvalho/ABC FC)


Em meio às indefinições, alguns atletas não farão parte do plantel abecedista na próxima temporada, por conta da exigência ser maior. Segundo Rodrigo Ferreira, repórter na Rádio CBN Natal, 19 peças serão desligadas, sendo elas: o goleiro Dheimison, os laterais Marcos Vinícius, Matheus Rocha, Thalys e Alyson, os zagueiros Alan, Eduardo e Patrick, os volantes Guilherme Nunes, Júlio Rusch, Vinícius Paulista e Walfrido, os meias Guilherme Garré, Calyson e Geovani, e atacantes Gustavo França, Henan, Jefinho e Lucas Douglas.

Confira também: