Que sábado de Série B, hein torcedor bugrino!

Juventude empatou em casa e o Criciúma levou um 'amasso' do Ituano. Dois resultados que ajudaram muito o Guarani neste momento na SÉRIE B.

Pelo andar da carruagem, devido ao declínio técnico do time catarinense nas últimas rodadas, difícil projetar que possa provocar reviravolta

Brasileirão Série B
Juventude parou na marcação do Sampaio Corrêa

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 19 (AFI) – Depois de comemorar uma maiúscula vitória sobre o Sport Recife por 3 a 1, na noite de sexta-feira, em Campinas, o sábado não poderia ter sido melhor para o torcedor bugrino.

Primeiro, à tarde, ao conferir a goleada sofrida pelo Criciúma diante do Ituano, por 3 a 0, em Itu, resultado que o amarra nos 41 pontos, apenas um à frente do Guarani.

E mais: pelo andar da carruagem, devido ao declínio técnico do time catarinense nas últimas rodadas, difícil projetar que possa provocar reviravolta na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

JUVENTUDE

A ‘secagem’ do bugrino deu resultado em relação ao Juventude, tido como favorito ao recepcionar o instável Sampaio Corrêa, mas o jogo terminou com empate sem gols, na noite deste sábado.

Como projetar o Juventude se sustentando na briga para entrar no G4, se não soube aproveitar a vantagem de seu adversário atuar com um homem a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Rafael Jansen?

Se o Juventude vencesse, não só entraria no G4 como abriria três pontos de diferença do Guarani.

Ao empatar, a diferença dele, Juventude, para o quarto colocado Vila Nova, é de apenas dois pontos.

SAMPAIO CORRÊA

Não bastasse tudo isso, o Sampaio Corrêa não mostrou nada além de se defender, até quando tinha onze jogadores em campo.

E mesmo com a inoperância ofensiva do Juventude, com claras dificuldades de penetração, ainda surgiram chances de vitória, devido à vacilos do sistema defensivo do Sampaio, não aproveitado.

Isso é indício que, se voltar a falhar defensivamente quando recepcionar o Guarani, a partir das 17h do próximo sábado, em São Luís, no Maranhão, de certo a boleirada bugrina não desperdiçará chances de gols, em jogo da 25ª rodada da competição.